Por Cida Muniz

O Ministério Público de São Paulo acatou nesta quinta-feira (13) a representação do vereador Francisco França (PT), protocolada no dia 06 de dezembro, pedindo a abertura de investigações para apurar algumas irregularidades presentes no Projeto de Lei 169/2108, de autoria do Executivo, para a concessão de direito real de uso de área pública para as empresas privadas que administrarão o sistema BRT (ônibus rápido) em Sorocaba.

O MP recomendou que o referido projeto não seja mais pautado pela Câmara Municipal até que todos os esclarecimentos sejam apresentados.

O Projeto de Lei 169/2018 já esteve em pauta por quatro vezes para apreciação dos vereadores e, em todas as oportunidades, foi retirado por inclusão de emendas ou por pedido da liderança do prefeito no Legislativo.

Entre as irregularidades apontadas na representação do vereador França estão:

  • a área foi desapropriada, inicialmente, para construção de um hospital público na Zona Norte de Sorocaba, tendo saído do orçamento da Saúde a verba para tanto, o que veda sua doação è empresa privada;
  • não houve desafetação da área, de imóvel para uso especial para de uso comum;
  • desvio de finalidade pela concessão à empresa privada;
  • não há no projeto indicação se essa doação irá repercutir na tarifa técnica de remuneração.

9 Comentários

  1. Dois anos de governo e não acertou uma até hoje. Que fiasco Prefeito. Sonhou a vida inteira com isso e NADA. Ruim essa administração hein?

  2. Discordo de você RC, não sou a favor do PT nem do atual prefeito, mas se você acha que é coisa do PT ou coisa parecida como uma manipulação aguarde e espere para ver se Sorocaba vai comportar essa obra do BRT, vamos aguardar para ver o tamanho e rombo deixado aos cofres públicos da cidade, depois você comenta alguma coisa somente aguarde

  3. Dizer o que não e mesmo…. só podia ser Petralha…. PT = LIXO
    Logo farão todos compania a “Lulacifer” em Curitiba… e param de “encher o saco”

    “Digo a verdade, doa a quem doer”

    • Te faço um desafio RC, entre no site da prefeitura de S.J.Rio Preto, uma cidade com arrecadação bem menor que Sorocaba e veja o tanto de obras e realizações que o prefeito de lá está fazendo, tu vai sentir vergonha de morar em Sorocaba e mais ainda de puxar o saco desse traste que só tu acha que é um grande prefeito, isso se não for pago pra falar bem dele.

      • Tambem te faco um desafio… se nao gosta da cidade como ela esta, nada te impede de ir embora…. o choro e livre…

    • Só não diz a verdade para quem.botou vc no cargo comissionado kkkkkkk pago para babar no saco do prefeito kkkkkkk

      Esse é um lixo de prefeito! O pior da história da cidade! E não sou PT, antes que esqueça!! Sou a favor de.competencia, independente do partido!! Esse tá mais que demonstrado que falta competência, respeito e transparência!!

    • Nosso prefeito já cumpriu 80% do prometido em campanha , um prefeito que não podia ser menos melhor que qualquer outro , mesmo com a eleite contra ele e diferenciados em administração , vocês moram em condomínio fechado , e não sabem o que falam , falo bem do prefeito e só recebo beneficio e não recebo dinheiro , veja os container que ele colocou de volta , só não vê quem não encherga.
      Mecheu com um mecheu com os dois

      • Quanto tá levando pra falar bem do homi? Ou ganhou uma boquinha de comissionado? Porque o cidadão é tão ruim, tão incompetente e tão sem vontade que nem parente deve falar bem daquilo.

      • Por favor, nos mostre estes 80% de promessas cumpridas, porque 70% dos sorocabanos devem sofrer de miopia gravíssima, já que este é o percentual de munícipes que acham esse (des)governo Crespo ruim ou péssimo.

Comments are closed.