“Melhor prefeito do Brasil”, Sergio Meneguelli é entrevistado na IPA FM

Sérgio Meneguelli, prefeito da cidade de Colatina (ES), considerado o “melhor prefeito do Brasil” na internet, foi entrevistado nesta manhã de sexta-feira (17), no Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema. Assista abaixo na íntegra

O prefeito veio à Ipa FM acompanhado do vereador Rodrigo Manga (DEM). Meneguelli fará uma palestra, nesta sexta-feira, em Sorocaba, na Fadi, voltada aos temas “Gestão Pública com responsabilidade” e “como ser um líder e ajudar sua cidade”. O evento está com inscrições esgotadas.

Em 8 de junho, o prefeito viajará a Nova Iorque para receber um prêmio de “brasileiros que se destacam no exterior”.

Colatina possui 130 mil habitantes.

Meneguelli, de 61 anos, alcança milhões de visualizações nas redes sociais por sua postura como chefe de Executivo, e recebeu na internet o título de “melhor prefeito do Brasil”. Ao ir à sua tomada de posse, na Câmara Municipal, em 2017, Meneguelli apareceu de bicicleta. “Não uso carro oficial da prefeitura dentro da cidade. Só o uso quando preciso ir a Vitória”.

Ainda, é visto sempre pela cidade e conversa com os moradores para anotar reclamações e demandas, ajuda a cuidar do paisagismo na cidade, cortou mordomias na prefeitura, como café “de luxo” voltado a secretários municipais e usou dinheiro voltado a carnaval para construir escola, para citar alguns exemplos.

Até então, filiado ao MDB, hoje está sem partido, pois considera que a legenda “tornou-se obsoleta”. De Colatina já foi eleito vereador por quatro mandatos.

“Pessoas humildes têm vergonha de ir no gabinete do prefeito, então elas me param na rua”, relata mostrando sua relação com a população local. “Passo quatro vezes, todos os dias, na principal avenida da cidade e as pessoas vêm conversar comigo”.

Em sua cidade, como prefeito, uma de suas ações foi cortar verbas do carnaval para priorizar saúde e educação. “Nos postos de saúde não tinham remédios. Acham que eu ia comprar plumas e paetês e faltar o básico?”, questionou. “Comparando com Rio de Janeiro, deixava muito a desejar. Vamos voltar a fazer o carnaval para a população. Arquibancadas, alvará do Corpo de Bombeiros fica caro.” Com o dinheiro que seria voltado ao evento sazonal, Meneguelli disse que reformou dois postos de saúde e construiu uma escola rural com o dinheiro que seria voltado às escolas de samba. “Ano que vem, se eu tiver dinheiro para fazer o carnaval e não faltar para saúde de educação, aí sim, faço”.

Também, cortou combustível do carro dos vereadores, quando presidente da Câmara. “Esse dinheiro que cortei devolvemos ao Executivo e pedimos para que fosse voltado aos ônibus que fazem o trajeto das crianças para as escolas. Vereador não precisa de combustível. O dever dele são somente dois: legislar e fiscalizar”.

Ano passado o prefeito teve oportunidade de visitar aos Estados Unidos para fazer visita técnica a Harvard, uma das faculdades mais bem conceituadas do mundo. Há três semanas, viajou a Portugal. “Tirei mais de 50 fotos”.

Questionado pelo apresentador José Roberto Ercolin se suas atitudes seriam demagogia, Meneguelli respondeu: “É demagogia ser natural? Eu poderia ser feliz com uma corrente de ouro, mas sinto-me feliz com esse escapulário de R$ 2,50. Gosto do meu [tênis] All Star velho. Eu, hoje, ganho o maior salário da minha vida”. Meneguelli, como prefeito, recebe R$ 9.758,01, segundo o Portal da Transparência da Prefeitura de Colatina.

Assista a entrevista na íntegra

 

 

6 Comentários

  1. o esquerdista doente José Roberto Ercolin tentou emparedar o Sergio Meneguelli com perguntas tendenciosas, mais o prefeito respondeu na lata…. vejam algumas delas…
    1- você é considerado por muitas pessoas o melhor prefeito do Brasil… ou seja ele quis dizer que ele não considera.
    2- Esse seu jeito de se vestir andar de bicicleta não é demagogia…
    3- Você cortou 10% da veba do hospital…,
    4- os funcionários públicos de sua cidade não estão satisfeitos..

  2. O Crespo e todos os seus asseclas deveriam estar sentado na primeira fila dessa palestra,quem sabe assim aprenderia um pouco como se administra uma cidade.

    #FORACRESPO

  3. Ironia do destino, o melhor prefeito do Brasil veio dar palestra justo na cidade do pior prefeito do Brasil.

  4. so errou o local da palestra deveria fazer uma palestra na prefeitura de sorocaba porque no momento e a pior do brasil concerteza kkkkkkkkkkkkk que vergonha ne o melhor prefeito do brasil aki em sorocaba com o pior prefeito do mundo kkkkk crespalhaço

  5. O melhor prefeito do Brasil visita a cidade do pior prefeito do Brasil!! Um cara que se acha dono da cidade, um verdadeiro imbecil!! Se tivesse um pouco de brio sairia e nunca mais voltaria pra cidade!!
    Só ver operação Casa de Papel, vjbrarios falsos, a falta de educação que trata a Vice Prefeita e por aí vai!!
    #cresponacadeiaesuacorja

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here