Líder de Crespo na Câmara escracha professores e bate-boca com internautas

O vereador líder da base do governo do prefeito José Crespo na Câmara, o pastor Irineu Toledo (PRB), protagonizou um bate-boca com professores e internautas no Facebook, nesta noite de quinta-feira (14).

Na discussão acalorada o parlamentar dispara diversas ofensas contra os professores, como “incultos”, “parasitas do serviço público”, “ditadores asquerosos” etc.

Tudo começou com o compartilhamento de um meme por um usuário do Facebook, que cita a tragédia ocorrida em uma escola estadual de Suzano. Nele, um usuário do Twitter opina que “professores ganham mal”. O vereador questionou o fato por meio de comentário na publicação: “não sei quem colocou na cabeça de vocês que professor ganha mal!!!”.

Quem acompanha a postagem resolveu contrariar a opinião do vereador e acabou entrando em um bate-boca com o mesmo, que chegou a comentar que “os professores reclamam de tudo, nunca estão satisfeitos e ganham os melhores salários”.

O Ipa Online se mantém à disposição para manifestação do vereador.

veja os prints da discussão abaixo:

 

46 Comentários

  1. Por este motivo eu anulo meu voto, pelo menos não vou engolir nunca a frase: “Você colocou esse pilantra no poder”

    O cara desmerecendo professor que ensina da base da educação até a melhor formação, isso é no mínimo ridículo.

  2. Prezados senhores Prefeito e vereador chegará o dia que vocês vai precisar dos nossos votos, vão ficar mansos igual a uma ovelhinha, mais não se enganem iremos lembrar de tudo que VSas fizeram por Sorocaba praticamente nada,.e ainda o que funcionava estragaram um dos exemplos foi o transporte coletivo jogaram o valor da passagem lá em cima tiraram vários horários de ônibus e ainda aos finais de semana para ser exato algumas linhas de ônibus foram suprimidas nesse dia a um bom exemplo as linhas da Vila Progresso e Jardim Iguatemi simplesmente domingo não tem ônibus, agora o Senhores vem ofender uma classe honrada na qual cuidam da educação de nossos filhos, existe uma diferença entre professores e políticos:
    Professores são pessoas que estudaram fizeram.sua faculdade uma pós graduação e todos os dias lutam para educação das crianças e jovens.
    Políticos não tem nem como falar diante de tudo que vem acontecendo em nosso pais, não vá pensar que só em Brasília que tem parasitas que ficam tomando o sangue do povo tudo começa no próprio município portanto antes de ofender uma classe honrada e melhor lavar a boca com sabão e pensem que na próxima eleição senhores se elegem vão ter votos para tal se eleger.
    Em resposta nunca mais.
    Indignado.

  3. Crespo é um canalha e Irineu Toledo outro! Se juntar os dois nao da um! Ambos são como “merda n’água” vivem mudando de posição conforme o interesse pessoal.

    #FORA CRESPO
    #FORA IRINEU

  4. Sr Irineu com todo respeito os únicos parasitas do serviço público que temos são políticos como o Sr. Pois inculto é o Sr que não entende como parlamentar que a educação é a chave de transformação de uma sociedade. Quando falar em parasitas exemplifique com os políticos brasileiros, estes ganham para prejudicar o povo. No caso do ataque sofrido na escola de Suzano além dos problemas de estrutura familiar que é latente em nossa sociedade, temos também o sucateamento das escolas públicas que políticos como o Sr fazem a cada mandato. O Sr é um servidor público que deveria trabalhar para o bem do povo e não destratar uma classe de trabalhadores como os professores que tem um piso salarial infame de 1879,00 mensais. Mesmo assim entramos nas salas de aula e damos nosso melhor.
    Portanto, quando falar em parasita se olhe no espelho e encontrará um. Respeite o professor.

  5. Pra quem praticou nepotismo no inicio do primeiro mandato, colocando a filha na acessória, mesmo sabendo que é errado não tem muita moral para apontar defeitos de uma classe tão importante.

  6. Que discurso de ódio mais gratuito a toda uma categoria excencial para a formação de todos os cidadãos. Não é a toa que esse desqualificado representa o governo na câmara de vereadores. Esse lacaio recebe ordens do prefeitinho mequetrefe para causar esse rebuliço mesmo. Esta se aposentando da sua “carreira” de pastor e vereador (pasmem) como se isso fosse profissão. Se esse individuo tem um discurso publico desse nível, imagine como age nos bastidores. Um cara nojento, nao tem amor as pessoas, como pode se dizer pregador da palavra de Deus? Crespo e Irineu que ja quase se pegaram no passado, hoje estão unidos contra a população sorocabana e em prol do próprio interesse. Estamos perdidos com representantes desse nível.

    #FORA CRESPO
    #FORA IRINEU

    • E um FAKE NEWS do verdadeiro RC, possivelmente um moleque que mora com os pais e entra depois da meia para “curtir” com todo mundo e NÃO TEM AUTORIZAÇÃO do Verdadeiro RC (EU) para usar minhas iniciais….

  7. O diabo nunca vem em nome dele próprio, mas sim em nome de Deus. É o que dá misturar Estado (política) com religião. A história nos mostra que nunca deu e, provavelmente, nunca dará certo essa junção.

  8. O excelentíssimo representante do nosso querido prefeito nao falou nada demais. Professores produzem muito pouco e ganham muito bem.
    Mas a população pode ficar tranquila que a educação adequada a nossas crianças e jovens já está sendo planejada.
    Aguardem !

    • O que falar de vc então RC, que não produz nada e ganha 4 vezes que os professores?

    • Aos puxa saco..
      Sr Irineu com todo respeito os únicos parasitas do serviço público que temos são políticos como o Sr. Pois inculto é o Sr que não entende como parlamentar que a educação é a chave de transformação de uma sociedade. Quando falar em parasitas exemplifique com os políticos brasileiros, estes ganham para prejudicar o povo. No caso do ataque sofrido na escola de Suzano além dos problemas de estrutura familiar que é latente em nossa sociedade, temos também o sucateamento das escolas públicas que políticos como o Sr fazem a cada mandato. O Sr é um servidor público que deveria trabalhar para o bem do povo e não destratar uma classe de trabalhadores como os professores que tem um piso salarial infame de 1879,00 mensais. Mesmo assim entramos nas salas de aula e damos nosso melhor.
      Portanto, quando falar em parasita se olhe no espelho e encontrará um. Respeite o professor.

    • Aguardo, vc diminuir pela metade seus salários e acabar com todos cargos comissionados

  9. Como pode se anunciar Pastor uma pessoa com esse tipo de atitude, eu achava que pastor como todo religioso, pregasse a paz, o amor ao próximo independente de qqr coisa, tolerância, indulgência, compreensão, caridade cristã e muito mais, me enganei totalmente. O clima e a sintonia dessa administração está tão ruim e pesado que está contaminado a todos que estão ligados à ela. Cuidado pastor é melhor o Sr. ir até uma igreja pra receber boas vibrações

  10. Não sei o que é pior: um pastor ter uma visão assim, um vereador falar umas asneiras dessas ou a junção desses dois para mostrar a podridão que existe dentro de uma pessoa que deveria dar o exemplo aos seus fieis e aos seus eleitores!

  11. revoltante ver um ignorante desses ocupando um cargo público!qual será a formação acadêmica dele..talvez não tenha conseguido concluir ao menos o ensino fundamental .onde está sua postura meu senhor? vergonha !!!!!

  12. Esse sujeito colocado lá pelos fiéis de igreja quer ser mais insano que o Prefeito…me admira os vereadores coleguinhas não o enquadrarem…

  13. E foi um bate boca bem acalorado, segundo ele vai até em processar por ter defendido a classes dos professores, c for pra ir a justiça beleza vou pagar por um bem maior a educação que todos prestam na cidade com carinho e amor.

  14. Muito bem querido Sábio Líder do meu governo, Aqui do meu trono temos que colocar os reles mortais em seu devido lugar.
    Da próxima vez me marque, pois adoro debates construtivos e produtivos como esse muito me interessam.

  15. Peço humildemente desculpas a todos os professores, por favor, mil desculpas, desconsiderem o que foi dito.
    Confesso que estou com vergonha

  16. Meu grande amigo Irineu, assim você queima meu filme, ai não dá para defender né ?
    Se eu defender você vão cair de pau em mim, por favor tem que colaborar também !

      • Mestre !!
        Não é FAKE não , é serio , só e possível defender o que é sério,

      • o RC (OFICIAL) e um FAKE do Verdadeiro RC (EU)
        FAKE NEWS
        Uso não autorizado do verdadeiro “RC” !

      • O RC (OFICIAL) e um FAKE NEWS do verdadeiro RC, possivelmente um moleque que mora com os pais e entra depois da meia para “curtir” com todo mundo e NÃO TEM AUTORIZAÇÃO do Verdadeiro RC (EU) para usar minhas iniciais…. tanto que deixei de usar o RC (OFICIAL) em consequência do FAKE, e qualquer Nick que eu use, o FAKE NEWS copia ! Mas sou único, exclusivo e incomparável, sempre dizendo a “verdade doa em quem doer”.

  17. Muito apropriado que o (in)digníssimo seja líder do governo Crespo na Câmara dos Vereadores, pois representa muito bem o governo ensandecido, incompetente e aloprado que ocupa a Prefeitura de Sorocaba. A infelicidade é do povo de Sorocaba!

  18. Pra vcs verem que o primeiro alvo dos assassinos foram as coordenadoras. Não sei se ele sabe, mas para fazer parte da gestão tem que ser professor formado, diferentemente deste edil não ter estudo. Professor é a profissão que mais estuda e se qualifica e que ganha mal sim. Ao contrário deste ser que ganha muito bem para não fazer nada, ser um chupim, um habite no emprego

  19. Meu Deus….o que tinha no chá que esse vereador tomou ontem a noite?? Postura meu Senhor…postura.

    • Será que ele engoliu a bolsa que nosso presidente estava usando depois do atentado ?
      Como diz meu amigo , falta “pedigree a este senhor “

      • É uma pena não ter o botão de “curtir” aqui, porque o seu comentário vale uma curtida!

  20. Pastor do satanás…… você vai ter o que merece demônio, não nessa vida,mas vai pagar caro, Deus existe…

  21. Nunca vi tanta asneira escrita por alguém do poder legislativo! É com toda a certeza um boçal! Sou professor, e estudei sim mais que um médico, aliás sou doutor de verdade, pois tenho doutorado!

    • Com certeza seu “doutorado” não foi em Língua Portuguesa. A pontuação de seu texto é simplesmente sofrível.

      • O RC (OFICIAL) e um FAKE NEWS do verdadeiro RC, possivelmente um moleque que mora com os pais e entra depois da meia para “curtir” com todo mundo e NÃO TEM AUTORIZAÇÃO do Verdadeiro RC (EU) para usar minhas iniciais…. tanto que deixei de usar o RC (OFICIAL) em consequência do FAKE, e qualquer Nick que eu use, o FAKE NEWS copia ! Mas sou único, exclusivo e incomparável, sempre dizendo a “verdade doa em quem doer”.

  22. Ridículo meu salário até chega a 5 mil após 17 anos de ensino, más com os inúmeros descontos da prefeitura fico feliz quando pego 3 mil, isso é salário digno de quem forma cidadãos???
    Amo minha profissão! Más estudei e estudo muito para cumprir o meu trabalho com qualidade. Me senti muito desrespeitada por esse vereador!

  23. Olha, desconheço o salário dos professores na prefeitura, mas 15mil é surreal! Talvez nem o supervisor, ou dirigente regional de ensino ganhe isso…..tem provas cabais? Demonstrativos de pagamento? Pq jogar valores na rede, isso é mole….quero ver as provas que esses valores existem! Pelo menos no Estado, na SEE, esse valor não chega na metade do salário bruto, nem para qm está há 30 anos na rede pública, com as gratificações incorporadas, que é meu caso e hj sou diretor! Se oriente vereador, tá feio demais sua fala, ofendeu uma classe toda de educadores, e de graça!

  24. O ódio deste senhor para com os servidores é porque ele não conseguiu passar em concurso público igual ao chefe dele no concurso não tem como enganar, e sim estudar.

  25. Pensamento tacanho, obtuso, xucro mesmo, típico de sujeitos como ele o o prefeito.

    E pensar que tem gente que rodeia e puxa o saco de tipos assim…

  26. Irineu Toledo em seus posts demonstra o quanto os professores fizeram falta em sua vida. E tenho certeza, não por culpa deles. Espero que nas próximas eleições não se reeleja.

Comments are closed.