LDO é aprovada, apesar de vereadores continuarem criticando o projeto

Por Cida Muniz

A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) foi aprovada na sessão da Câmara desta quinta-feira (14), apesar de inúmeras críticas dos vereadores, principalmente das vereadoras Iara Bernardi (PT) e Fernanda Garcia (PSOL) e Francisco França (PT).

Na quarta-feira foram ouvidos seis secretários municipais, sendo que as pastas de Educação e de Saúde foram as que receberam mais críticas, inclusive porque não foi definido se será fechada a UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste.

Já o vereador Hudson Pessini (MDB), presidente da Comissão Finanças, Orçamento, Economia e Parcerias, pediu a aprovação da LDO, porque na segunda-feira (18) o secretário da Fazenda, Marcelo Regalado, se reunirá com os vereadores para apresentar emendas ou mesmo um substitutivo, sendo que o titular da pasta reconheceu que são necessárias mudanças.

O líder do governo, vereador Irineu Toledo (PRB) pediu a aprovação do projeto e afirmou que a LDO não pode ser rejeitada, porque isso paralisaria a cidade.

O vereador Francisco França (PT) ocupou a tribuna para afirmar ser contra a aprovação da LDO da forma que ela está e voltou a afirmar que a UPH da Zona Leste será fechada.

A vereadora Fernanda teve aprovada uma emenda que prioriza o reajuste dos servidores, pelo menos pelo índice da inflação deste ano.

Votaram contra a LDO os vereadores do PT França e Iara, Renan Santos (PC do B) e Fernanda Garcia.

Mesa Diretora – Em uma votação apertada, o vereador Renan Santos foi eleito primeiro –vice-presidente, após renúncia da vaga do vereador Irineu Toledo. Renan concorreu com o vereador Luiz Santos (PROS), que obteve nove votos, contra dez de Renan. O vereador João Donizeti (PSDB) não participou da sessão de hoje.

2 Comentários

  1. Baderneiros? Brigando pelos reajustes decentes aos servidores, contra o fechamento da UPP e melhorias dos serviços. Acho engraçado como quem critica são pessoas que não se posicionam e geralmente não se identificam.

  2. Perceberam que os Sempre Baderneiros da Câmara são sempre os “Petralhas” ?
    Estão parecendo marido que não se conforma com o fim do relacionamento e fica perseguindo a ex-mulher.
    Senhores e senhores do PT e PSOL, finjam que são sérios e parem de fazer “Política Nutella”

    “Digo a verdade, doa a quem doer”

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.