“Justiça foi feita”, declara vice-prefeita após vereadores rejeitarem sua cassação

Por 13 votos favoráveis e 7 contra, os vereadores decidiram por não cassar o mandato da vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB). Com isso, a denúncia contra a vice foi considerada improcedente e ela poderá manter seu cargo.

Para que a vice tivesse seu mandato cassado seriam necessários, no mínimo, que 14 vereadores votassem favorável à cassação. Entretanto, foram 13 a favor e 7 contra.

O julgamento durou 3h30 com pronunciamento de vereadores, defesa da vice por meio de seu advogado e também da própria, que discursou na tribuna por cerca de 50 minutos. Acompanhe como foi tudo aqui.

Logo após divulgado o resultado, Jaqueline chorou no plenário e disse que, “embora duvidasse do resultado, já contava com essa decisão e que a Justiça foi feita”.

A ata da sessão agora será encaminhada à Justiça Eleitoral para ciência do arquivamento do processo.

Veja o momento em que a vice chora logo após o resultado da votação ser divulgado

veja como ficou o voto de cada vereador:

PSDB

Anselmo Neto PSDB – SIM
João Donizeti PSDB – SIM
José Francisco Martinez PSDB – SIM

MDB

Hélio Brasileiro MDB – SIM
Hudson Pessini MDB – NÃO
Fernando Dini MDB – SIM
Cíntia de Almeida MDB – SIM
Péricles Régis MDB – NÃO
Vitão do Cachorrão MDB – SIM

PT

Francisco França PT – SIM
Iara Bernardi PT – SIM

PV

Silvano Júnior PV – NÃO

PSOL

Fernanda Garcia PSOL – SIM

PRB

Irineu Toledo PRB – NÃO

PSB

Pastor Apolo PSB – NÃO

PROS

Luís Santos PROS – SIM

PCdoB

Renan dos Santos PCdoB – NÃO

PODEMOS

Fausto Peres – SIM

DEM

Rodrigo Manga DEM – NÃO

PRP

Wanderley Diogo PRP – SIM

Total:

SIM: 13 votos
NÃO: 7 votos

60 Comentários

  1. Passando para agradecer as “risadas” que me foi proporcionado….kkkkkk
    Quanto mais tentam me ofender, mais eu dou risada ! kkkkkkkkkk
    Obrigado meus fieis “bufos” e “idiotas uteis massas de manobra”

  2. Bem Lamentável que ela não foi cassada.
    Tudo indicava o contrário, já ouvi muitas histórias dessa vice que fazem-me crer que ela usou e abusou sim do uso do cargo publico.
    Vergonha é isso que sinto.
    Péricles lamentável faltou o seu sim eu votei em você.
    Hudson votou contra o partido e a favor do seu amor… lamentável

    • Bom é o Odorico Paraguaçu, que está de atestado médico e foi fotografado em um restaurante em Montevideo em período de atestado médico, que supostamente deveria estar de repouso em sua casa! Mais um tapa na cara do povo!! Tá no G1..
      #crespoecorjacadeiaja!

  3. RC, RC.. (Camarguinho) Tua caminha de concreto está sendo preparada lá na P2 de Paris..cidinha, com mais 20 ‘parças’ fungando no teu cangote..kkkkkkkkkkk. O que é teu tá guardado rapaz, nós vamos rir com gosto da tua desgraça e do teu bandido de estimação.

  4. Entrei aqui para ver os comentários e me deparei com tanta cacetada dada por meus concidadãos e concidadãs nesse pulha borra botas que nem achei mais necessário chutar cão GEDAI morto .
    Meus parabéns, pessoas de bem de Sorocaba… tenho orgulho de morar nessa cidade sincera.

    • olha ele ai, achei que o GAECO e a Policia Civil tinham confiscado seu celular e notebook.
      Ah e, esta usando Lan House ! kkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Camarguinho, imagina se quebrar o sigilo do seu pupilo?? Muito mimi hein, vi que os Petralhas estão junto com vcs hein..kkk fique tranquilo, seu chefe não vai ser caçado, a câmara é fraca, quem vai tirar ele vai ser o GAECO e a Polícia Civil!! E quanto a seu café na padaria Real, pare de falar mentira, sei bem onde vc toma café…

  6. Parabéns Tarsila. É isso mesmo. Justiça foi feita, mesmo raspando. Agora é tirar quem realmente merece: José Crespo

  7. KKKKK, nunca vi o RC ficar tão pistola! Aguardemos a cassação do vosso excelentíssimo JC para ver a reação deste que claramente está mamando na teta do governo.

  8. Se faz urgente, a ABERTURA DE UMA CPI, com a quebra de sigilos bancários, telefônicos e ficais de todos estes que votaram “SIM”, afim de averiguar sua conduta perante o ocorrido !
    Caso não seja feito nada a respeito, estará CONFIRMADA o uso de “propina ou vantagens pessoais” para que a CRIMINOSA permanecesse em seu cargo !

  9. Adoro uma boa hipocrisia em uma Quarta-feira, acompanhado pelo meu tradicional cafe com pães de queijo, na Padaria Real ! Bora ?

  10. Ja que “aliviaram” para a Criminosa fazer o que quiser da vida, porque não libertar o Lula, o Champinha, o Fernando Beira Mar, Suzane von Richthofen, Casal Nardoni etc ?
    Bandido por bandido, que se “alivie” para todos então….

  11. Atenção Sorocaba, veja abaixo a lista daqueles que NAO DEVEMOS VOTAR EM 2020:

    Anselmo Neto PSDB – SIM
    João Donizeti PSDB – SIM
    José Francisco Martinez PSDB – SIM
    Hélio Brasileiro MDB – SIM
    Fernando Dini MDB – SIM
    Cíntia de Almeida MDB – SIM
    Vitão do Cachorrão MDB – SIM
    Francisco França PT – SIM
    Iara Bernardi PT – SIM
    Fernanda Garcia PSOL – SIM
    Luís Santos PROS – SIM
    Fausto Peres – SIM
    Wanderley Diogo PRP – SIM

    Sorocaba, Cidade Hipócrita !

    • Se faz urgente, a ABERTURA DE UMA CPI, com a quebra de sigilos bancários, telefônicos e ficais de todos estes que votaram “SIM”, afim de averiguar sua conduta perante o ocorrido !
      Caso não seja feito nada a respeito, estará CONFIRMADA o uso de “propina ou vantagens pessoais” para que a CRIMINOSA permanecesse em seu cargo !

    • Resumiria um nome só para não votar nunca mais: José Caldini Crespo!
      Esse nunca mais!!! Graças a ele todo esse desperdício de tempo, porque esse caso da Vice é uma retaliacao contra a Vice Prefeita por ter bom senso e não aceitar o diploma falso da falsa voluntária!! Quer mais?? Nome citado na operação Casa de Papel, inúmeros processos, inclusive criminal!
      Quantos a Vice está envolvida?? Sem contar as manobras que o prefeito faz para se manter no cargo, como afastamentis médicos, a Vereadora Cíntia e outros lambe saco do Prefeito que são estrategicamente retirados da câmera dia vereadores para em momentos como esse voltarem para defender o indefensável!! Toda essa lambança com dinheiro público e aumentos de impostos para a população, como Transporte Público, SAAE que aumentou água pra todos, novo carne de IPTU e se deixar o prefeito ainda quer por mais impostos como o da Luz, mas a corrupção comendo solta, cabidao de emprego na prefeitura, gente batendo cabeça sem.saber o que fazer, até falsos voluntários pagos com dinheiro público através de manobras nada repúblicanas!
      RC, deveria se envergonhar de defender esse imprestável de prefeito, que vai contra o bom senso de boa administração e honestidade, falta vergonha na cara dele e respeito com o que é publico!

    • Deveria sentir cheiro de cadeia pela quantidade de processos e CPIs que seu prefeito esta envolvido, inclusive criminal… GAECO e MP investigando seu Prefake Parlapatao! Cuidado que vc vai junto a ele.na cadeia, andar com quem não presta dá nessas coisas!

    • Esqueceu do número 1 da lista….

      Seu padrinho…

      O maior pilantra de Sorocaba

      Kkkkkk

      Vai chorar no saco do seu padrinho

      Kkkkkkk

    • RC. Vai tomar seu lexotan, sua loucura está evidente. Sua boca está espumando. Está parecendo aqueles cachorros louco que ficam correndo atrás do próprio rabo.
      Converse com seu médico e revejam a dosagem dos seus medicamentos, caso não resolva, o que é bem provável, se interne no mesmo sanatório que o seu padrinho, o maior picareta da cidade.

      • Petralha e assim, copia ate comentário, pois seu QI de Ameba morta, nao permite criações. Intelecto limitado é assim mesmo, eu entendo….

  12. Parabéns aos pizzaiolos da Câmara de Vereadores que mostraram como fazer a velha politica do “toma la, da ca” !!!!!

  13. Impressionante como a rádio e o jornal Ipanema erraram feio. Francisco Pagliato e os jornalistas apontaram expectativa de cassação em mais de 80%. Bela análise política e de bastidores…

  14. Delito é delito….crime é crime. Para ambos se faz obrigatório provas de culpa ou dolo e não artimanhas políticas. Os vereadores seguiram a lei e temerosos com a repercussão na sociedade Sorocabana. Com relação ao Odorico Paraguassu de Sorocaba, não vamos precisar da cessação dos vereadores.

  15. Parabéns aos vereadores que votaram a favor da Vice ficar, pois esperamos que ela possa ser um governo de transição, e que o verdadeiro bandido seja cassado e preso, pois cada palhaçada que o prefeito.faz como esse afastamento ridículo de 14 dias é mais um tapa cara de quem paga o salário dele e suas mordomias!!

    • Parabéns Tarsila. É isso mesmo. Justiça foi feita, mesmo raspando. Agora é tirar quem realmente merece: José Crespo

  16. muita cara de pau, nossa Câmara Municipal é medíocre mesmo, vergonha, vergonha, errado é errado em qualquer lugar..

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here