Um jovem, de 20 anos, foi preso por envolvimento em roubo de relógios de luxo, no bairro Campolim, Zona Sul de Sorocaba. A prisão ocorreu no final de novembro, mas foi divulgada pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (4).

De acordo com informações da Polícia Civil, o criminoso foi identificado com ajuda de reconhecimento fotográfico e pessoal. Ele é morador de Itapecerica da Serra (SP).

Policiais civis da unidade investigavam, há meses, os crimes que ocorriam naquela região da cidade, onde as vítimas eram atacadas em seus veículos e tinham seus relógios, Rolex ou de outras marcas famosas, roubados.

Até o momento três casos já foram elucidados. Agora a polícia trabalha na identificação de possíveis comparsas e dos receptadores dos relógios.

O criminoso teve a prisão preventiva decretada. Ele está à disposição da Justiça e foi encaminhado ao CDP de Sorocaba.

A Polícia Civil pede àqueles que foram vítimas dessa modalidade de crime, que procure a Chefia dos Investigadores do 3o Distrito Policial de Sorocaba, à

Outras prisões

Em maio passado, uma “Operação” realizada entre policiais civis do 3o DP e do Paraná, prendeu outras pessoas, residentes em Taboão e Itapecerica da Serra, por crimes semelhantes ocorridos em Sorocaba e no Paraná.