Grupo aparece com faixas “Lula Livre” e “Fora Bolsonaro” durante Greve geral

Alguns manifestantes que estavam na praça Coronel Fernando Prestes, nesta manhã de sexta-feira (14), dentro da Greve Geral, apareceram com faixas “Lula Livre” e “Fora Bolsonaro”.

O Ato Público realizado nesta sexta é contra a Reforma da Previdência, cortes na área da Educação e o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Por volta das 10 horas, a praça central de Sorocaba registrava aproximadamente dois mil manifestantes, entre eles integrantes de sindicatos e trabalhadores do transporte público, professores estaduais, servidores públicos, funcionários de banco, da área de segurança e estudantes.

Uma grande faixa vermelha contra Bolsonaro e a favor da liberdade do ex-presidente Lula, preso em Curitiba, foi levada pelo PCO (Partido da Causa Operária).

Alguns apoiadores do protesto também distribuíram panfletos contra o Governo Bolsonaro. Também de autoria do PCO, o informativo contém fotos de Lula e do presidente e convocava, para 8 de junho, uma plenária para organizar a Greve Geral, realizada nesta sexta em todo o país.

Sorocaba acordou sem transporte público nesta sexta. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, foi notificada da liminar concedida em processo que ajuizou contra o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Sorocaba e Região determinando 70% da frota circulando nos horários de pico e 50% no restante do dia e em caso de descumprimento, estipulou multa no valor de 5 mil reais por trabalhador que descumprir a decisão judicial. Caso o número de trabalhadores se confirme, o valor da multa a ser aplicada será de aproximadamente 5 milhões.

Motoristas de ônibus chegam na praça Coronel Fernando Prestes para protesto / Foto: Matheus Gonçalves

16 Comentários

  1. OBTEM FOI DIA DOS BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE “TRABALHAR” FAZENDO A ÚNICA COISA QUE SABEM E SÃO PAGOS PARA : CAOS E VIOLÊNCIA PARA QUE O PAÍS QUEBRE. NÃO SE IMPORTAM COM O POVO OS HIPÓCRITAS QUEREM O PODER DE VOLTA E FARÃO DE TUDO PARA ISSO NEM QUE TENHAM QUE TERMINAR DE DESTRUIR O PAÍS. QUASE CONSEGUIRAM EM 16 ANOS. BANDIDOS, TERRORISTAS DA PIOR ESPÉCIE. DEVERIAM ESTAR ENJAULADOS COM O COMANDANTE

  2. Esta manifestação de 14/06 foi um fiasco de proporções épicas !
    Nao teve apoio dos comerciantes, não teve apoio da população, não teve apoio dos próprios Petistas !
    As únicas pessoas que se viam eram somente os membros dos próprios sindicatos e seus familiares, que não somaram 500 pessoas ao total….
    Conversando com Motoristas, os mesmos alegaram que só foram porque foram “obrigados pelo sindicato” se não fosse obrigados, ficariam em casa com suas famílias !
    O que vimos, foi uma guerra generalizada, vandalismos, furtos e agressões contra a Policia que estava ali para proteger-lhes. Enfim, uma BALBURDIA, caraterística de um Partido patrocinado por facções criminosas e gente da pior especie ! COMO SEMPRE, O QUE O “PT” FAZ, PASSA VERGONHA NACIONAL ! KKKKKKKKKKKKK

  3. Idiotas tem em todos os lugares, aqui não seria diferente. Lu-ladrão na perpétua segundo general Heleno

    • Tem, mesmo, e você, com esse linguajar de botequeiro vulgar, é prova disso. Cita Heleno, obviamente sem saber (ou faz que não sabe) que esse militar decadente foi condenado pelo TCU por superfaturamento que causou prejuízo de R$ 22 milhões aos cofres públicos, sem falar que é suspeito de procedimento no Haiti que pode ter matado civis desarmados daquele país. Quanto a Lula, só um idiota ainda acha que o processo que o levou à prisão foi legal, e não uma tramoia política das mais deploráveis envolvendo conluio criminoso entre juízes, promotores e corruptores.

      • Roger, disse tudo! Fora do Brasil o comentário é somente esse, mas no Brasil lamentavelmente as pessoas são enganada e acham que o Lula foi que causou todo esse atraso na economia! Se esquecem que Aécio se uniu com Eduardo Cunha e fodeu o país!! Se esqueceram que o Lula teve os melhores números de toda a história do país, vivemos pleno emprego!! Infelizmente com esse tipo de gente não dá pra discutir!! T que deixar que se foram, pois não tem capacidade e discernimento, acreditam em tudo da rede bobo, se informam por WhatsApp, Facebook e depois vem destilar seus preconceitos e “conhecimento” sobre política públicamente falando asneiras!!!

  4. Sindicatos, a força convocada por trabalhadores. Tem que parar tudo.
    Greve é direito, e patrão que se cuide, porque é direito do trabalhador aderir a greve. É constitucional 😉
    E também na greve contra o governo Dilma ninguém tava reclamando, agora não reclama também.

  5. O problema não são os motoristas, são esses sindicatos mafiosos que viagem a maioria deles, que querem trabalhar. Mas a teta está secando…

    • Só umas coisas: depois que o desgoverno te fizer aposentar aos 80 anos, pagando mais de previdência e recebendo menos de benefício, e na hora de negociar reajuste salarial, esqueça o sindicato e vai sozinho lá encarar os patrões… Ops, você deve ser um dos ricos patrões! Mal aí!

  6. Estes coitados não passam apenas de “idiotas úteis de massa de manobra” para os vagabundos Esquerdo Patas !!!!! FIM DO PT JA !!!!
    #penademorteparalulaja

      • Falou besteira!Sou motorista de ônibus há 26 anos, sustentei e criei meus.filhos com essa profissão e nunca faltamos com respeito com outra classe, triste esse seu preconceito e falta de respeito com a nossa classe! Fala isso pro sindicato, que infelizmente se sairmos trabalhar sofremos ameaça de violência física e apedrejar os ônibus!
        Pense antes antes de falar se o que vai falar é mais.valioso que o silêncio!

      • És um merdinha que deve ficar agarrado no saco do patrão e do fascista Bolsonaro. És o tipo que merece tudo de ruim que esse desgoverno está fazendo e tentando fazer.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here