Milton Sanches

Por Cida Muniz

Milton Sanches, presidente do Sinsaúde (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sorocaba e Região) utilizou a tribuna da Câmara de Sorocaba durante a sessão desta quinta-feira (8) para comentar o fechamento do Hospital Vera Cruz.

O hospital psiquiátrico foi oficialmente desativado na quarta-feira, 7, mas os trabalhadores do local não receberam os salários atrasados. Sanches disse ainda que os funcionários do hospital, a maioria mulheres, estão desempregados e sem rescisão de contrato.

Sanches lembrou as inúmeras vezes em que o sindicato chamou a atenção da prefeitura em relação aos problemas envolvendo o Hospital Vera Cruz e a empresa terceirizada que o administrava.

O presidente do Sindicato cobrou o secretário da Saúde, Ademir Watanabe sobre o destino dos pacientes. “Para onde foram todos os pacientes? Foram para residências terapêuticas? Foram para casa? Foram para outros hospitais? É muito grave”, questionou Sanches.

O vereador Renan Santos (PC do B) comunicou o presidente do Sindicato que encaminhou requerimento ao Executivo solicitando a lista dos pacientes e os locais para onde foram encaminhados devido ao fechamento da unidade e que, assim que receber a resposta, ela será enviada ao Sinsaúde.