Ex-vereador de Itapetininga assume pasta de Abastecimento e Nutrição

O prefeito José Crespo nomeou o ex-vereador em Itapetininga Osmar Thibes do Canto Júnior para comandar a Secretaria de Abastecimento e Nutrição. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (1º) em substituição a José Olímpio Silveira Moraes Júnior, que pediu exoneração por motivos pessoais.

O novo secretário acumula outras experiências na área política, além da Câmara. Ele foi secretário municipal em Itapetininga, diretor municipal e assessor parlamentar durante o período em que esteve na vizinha cidade.

Foto: reprodução/Facebook

Crespo afirmou que a escolha recaiu sobre Thibes por ele estar na Secretaria de Abastecimento e Nutrição de Sorocaba desde o início do governo, como secretário-adjunto de todos os secretários que passaram pela pasta.

Thibes é o quarto a assumir a pasta em pouco mais de um ano de mandato de Crespo. O primeiro foi Alexandre Hugo de Morais, alvo de investigação da corregedoria da prefeitura e CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara de Vereadores, por conta da denúncia de pagamento em duplicidade de contratos de merenda. Após Hugo, assumiu Daniel Pólice, durante gestão da então prefeita Jaqueline Coutinho, quando o prefeito foi cassado pela Câmara de Vereadores. Este ficou até 19 de dezembro, quando foi exonerado e substituído por José Olímpio.

1 Comentário

  1. Quando será que vai acabar essa situação nos órgãos públicos de indicar pessoas por alianças políticas e começar a contratar pessoas por competência como na maioria das empresas. E será que. Sorocaba não tem gente competente para esta pasta? É necessário trazer de Itapetininga?

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here