O advogado Anselmo Bastos, acostumado a transitar na esfera política da Câmara Municipal de Sorocaba e também da Prefeitura, foi procurado pelo Ipa Online para mostrar conversas que teria trocado com a ex-assessora do prefeito José Crespo (DEM), Taty Polis – ré na Justiça pela questão envolvendo um suposto falso diploma – pedindo que ele [Anselmo] preparasse um material jurídico para prejudicar o vereador Hudson Pessini (líder do PMDB no Legislativo).

Segundo Bastos, o conteúdo trocado com Taty pelo Whatsapp teria tido a participação de Crespo nas conversas. Nele, Taty teria pedido a Bastos para solicitar, oficialmente, a suspensão, como advogado e munícipe, da atuação de Pessini à frente da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias da Câmara.

Segundo Bastos, Pessini “estaria sofrendo execuções na Justiça e teria emitido cheques sem fundos”, e, de acordo com troca de mensagens com Taty Polis, aventou-se a possibilidade de se pedir a suspeição dele da comissão, em caso semelhante ao que aconteceu com a suspensão da posse da Ministra do Trabalho, Cristiane Brasil, o que teria sido comunicado ao prefeito Crespo e ‘printado’ a Bastos, mostrando a resposta do chefe do Executivo sobre o assunto, tendo, supostamente, Crespo respondido: “Vamos ver se Anselmo concretiza essa intenção…”

Bastos mostrou o conteúdo, reproduzido nesta página pelo Ipa Online, além de informar que tem outros ‘prints’ e que está à disposição da Câmara, da Polícia e da Justiça.

No ‘print’ divulgado no programa “Ao Vivo da Redação“, é possível verificar um posicionamento de Crespo nas conversas.

Taty disse ao Ipa Online que foi Bastos quem teria feito contato com ela, “ao contrário do que ele disse ao portal”. Ela “lamenta” a questão, dizendo que Crespo “nada tem a ver” com essa situação. Ela teria, ainda, “diversos diálogos pelo Whatsapp, mostrando a sua versão”.

Convidada a participar tanto do “Ao Vivo da Redação” quanto do Jornal da Ipanema FM, Taty Polis disse que iria “consultar” seu advogado, Joel de Araújo, para acompanhá-la.

5 Comentários

  1. Perdido,sem condições de governar a cidade,assessorado por sanguessugas não pode contar com Staf capacitado,sofre por não ter freio e racionalidade politica.Todo mundo só quer cargo e salario não querem a cidade.

  2. Se for verdade a conversa , alem do que ja responde esta mulher precisa responder por outros crimes e o prefeito junto com ela. Não é possivel um prefeito me vez de trabalhar pela cidade ficar de picuinhas com ex-assessora. Tenho certeza que o vereador Hudson tem toda confiança da população Sorocabana, desta vez conseguimos tirar a maioria dos vereadores folgados e colocamos uma gente jovem e compromissada por Sorocaba, sem duvida ,ali na camara esta os nossos novos Deputados Federais,estadual e futuro prefeito de Sorocaba, ma a velha guarda vai fazer tudo para que não haja esta renovação.

  3. Isso mostra o carater deste homem,depois de tudo continua se envolvendo com esta assessora analfabeta e acaba se enrolando

  4. CRESPO CORRUPTO!
    FORA CRESPO!!!

    JÁ CAIU E CONTINUA TRAMANDO!
    CARÁTER ZERO!

    DESONESTIDADE A MILHÃO! NÃO MERECE O CARGO QUE OCUPA!!!

  5. Hi, Neat post. There’s an issue with your web site in internet explorer,
    might check this? IE still is the marketplace leader and a good portion of
    other people will pass over your fantastic writing because of this problem.

Comments are closed.