O depoimento do prefeito José Crespo aos vereadores integrantes da Comissão Processante, que o investigam dentro da denúncia do “Falso Voluntariado” durou menos de 1 hora. A oitiva ocorreu na tarde desta segunda-feira (22), na casa do chefe do executivo, no Campolim, Zona Sul da cidade. Durante depoimento, Crespo negou qualquer irregularidade no voluntariado da ex-assessora Tatiane Pólis.

Crespo respondeu a questionamentos sobre as circunstâncias da assinatura do termo de voluntariado firmado com Tatiane Polis, assim como as funções exercidas por ela. Segundo o prefeito, a ex-servidora apenas colaborou com o projeto Fala Bairro, fazendo contatos com lideranças populares e levantando necessidades da população. Crespo negou que Tatiane Polis tenha exercido poder de comando sobre servidores e que tenha oferecido a ela posto de trabalho na Prefeitura.

O prefeito também negou que a funcionária voluntária tenha orientado remanejamento de servidores da Secretaria de Comunicação e que tenha indicado a contratação de funcionários comissionados. Por fim, disse ainda que Tatiane Polis não recebeu nenhum pagamento ou ressarcimento de despesas pelos trabalhos prestados enquanto voluntária.

Com a oitiva de José Crespo, começa a vigorar o prazo de cinco dias para que sua defesa apresente à comissão processante suas alegações finais. Após isso, os vereadores devem elaborar um relatório final, que será apresentado à presidência da Câmara Municipal. Em seguida, deve ser realizada uma sessão para votação do pedido de cassação do prefeito.

 

9 Comentários

  1. “durou menos de 1 hora. A oitiva ocorreu na tarde desta segunda-feira (22), na casa do chefe do executivo”

    Para esclarecer tantas duvidas importantes, bastaram menos de uma hora … tão de brincadeira né…..

  2. Parabéns aos traidores do povo sorocabano, os vereadores: FAUSTO PERES, VITÃO DO CACHORRÃO, VANDERLEI DIOGO, PASTOR APOLO, PASTOR LUIS SANTOS, estão todos comprados…….2020 não esqueceremos de vocês.

  3. Como confiar numa câmara que mantém o privilégio de depor em casa a um sujeito que teve plenas condições de saúde para estar no Uruguai recentemente?
    Que apresentou atestado no mínimo duvidoso para tratar com escárnio seu compromisso justamente com essa mesma câmara e com a população de Sorocaba.
    Que demonstra uma imensa preocupação, quase “terror”, com os poderes e seriedade de intenções dessa câmara , já que estava passeando, se divertindo, “de férias”, num dolce far niente em outro país, ao invés de preocupado com a repercussão de não estar cumprindo compromisso com ela assumido.
    No Uruguai ele estava debilitado e lacrimoso como nessa pantomima montada hoje ?
    Srs vereadores : agora é a hora da verdade para todos os srs e sras perante a história.
    Ou talvez só nos reste o trabalho das autoridades como a Polícia, o GAECO e o Ministério Público.

  4. O depoimento falso, a calma com que mente, a aparência de um enfermo fragilizado, toda essa encenação é digna de um filme hollywoodiano. E não é filme de comédia, é de terror mesmo. É tanta frieza que chega a assustar, coisa de psicopata. Situação triste para nossa cidade. Até quando?

  5. O pior de tudo, é saber que esse sr.mentiroso não será cassado. Lamentável. Sorocaba não merece isso daí. Talkey?

  6. Agora estou convencido. Ao ver o depoimento… Barba por fazer…voz fraca…olhar perdido e rasos dágua…..Gente do céu fiquei com Dó. Esse homem esta sendo perseguido…..a politica é cruel. Por isso lanço apoio ao CRESPO.
    RENUNCIA JÁ…..Deixe essa vida.

    • Prefeito é um ator.. quando se trata de.dissimular.e.mentir, ele ganha disparado. Basta ver o histórico e a fama desse infeliz na cidade!!.não é a toa que tem a fama de.mil faces e briguento/vingativo.

  7. Nossa !
    Estou tremendamente surpresa !
    Achei que ele fosse assumir tudo e renunciar.

  8. O processo do falso voluntáriado é tão injusto quanto a justiça falhou em condenar o diploma falso da falsa voluntária!! Assim como ele não podia ir até a prefeitura para depor nesse caso por motivos médicos, porém estava liberado para viajar para o Uruguai desse que tivesse os devidos cuidados (mais de 2000km de viagem entre ida e volta, transportes desde taxi, ônibus,.filas em aeroporto etc podia , só não podia seus 3km de casa de carro até a prefeitura para depor por motivos médicos!!), ou assim como os casos que foram realizados pagamentos duplicado da merenda e levaram quase 1 ano para corrigirem, isso graças a pressão da justiça… Enfim, prefeito sem moral e credibilidade!! Está marcado na história como o mais mentiroso e enrolao da história da cidade!!! E sem vergonha também, pois com tudo isso o cara continua nas mentiras!!

Comments are closed.