Por Cida Muniz

O Prefeito José Crespo (DEM) enviou para a Câmara de Sorocaba um projeto de lei que concede o CIC (Centro de Integração Comunitária), o estádio “Walter Ribeiro”, à iniciativa privada. A concessão será administrativa de uso, a título oneroso, mediante licitação, na modalidade concorrência pública.

Na justificativa, o prefeito coloca que o estádio precisa ser “modernizado e restaurado”, para ter uma gestão “mais eficiente”, lembrando que o CIC foi inaugurado no dia 14 de outubro de 1978, tendo capacidade hoje para 12.525 torcedores.

Com a concessão, o estádio poderá receber eventos de várias naturezas, como shows, feiras, congressos, exposições e festas. Caso o projeto seja aprovado, a prefeitura fará um edital de licitação, sendo que deverá constar do mesmo que a prioridade são as atividades desportivas.

Em nenhum momento no projeto, ou mesmo na justificativa do prefeito, é colocado algo a respeito do São Bento, que hoje disputa a Série A do Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro.

1 Comentário

  1. Entendo a situação do município que precisa melhorar a arrecadação e eficiência dos próprios públicos, mas fazer a concessão sem ressalvar o clube Centenário da cidade e declarado patrimônio recentemente, e um verdadeiro contrassenso que comete o Sr. Prefeito.
    O São Bento irá mandar os jogos onde? Em outra cidade? Bem que dizem: o São Bento é de Sorocaba, mas Sorocaba não é São Bento.

Comments are closed.