Crespo diz que UPH ZL não fecha, mas diálogo com Santa Casa não foi encerrado

Vereadores Wanderley Diogo, Fernando Dini e prefeito José Crespo durante festa do Recupera Sorocaba

O prefeito José Crespo anunciou, durante evento alusivo à entrega de ações do Recupera Sorocaba, que a Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste não irá fechar. O anúncio foi feito ao lado do presidente da Câmara, Fernando Dini (MDB) e vereador Wanderley Diogo (PRP). Assista o vídeo abaixo

No vídeo, que possui apenas 1 minuto, inclusive, Dini e Wanderley fazem questão de exclamar juntos: “a UPH Leste não fecha!”. Na sequência, o prefeito pega o microfone e informa: “vai continuar, porque o povo daqui é grande e precisa cada vez de mais e mais serviços”. O chefe do Executivo ainda agradece a Câmara de Vereadores pelo apoio.

Apesar do anúncio, que foi aplaudido por populares que acompanhavam o evento, Crespo não deu nenhum detalhe de como isto acontecerá ou quem assumirá a unidade de saúde.

Na semana passada, a Prefeitura de Sorocaba anunciou estar em contato com a Irmandade Santa Casa de Sorocaba para administrar a UPH. O padre que administra o hospital, Flavio Jorge Miguel, disse à época, que “só foi iniciado um diálogo”.

O Ipa Online questionou, nesta manhã de segunda-feira (25), a Prefeitura de Sorocaba e voltou a falar com a assessoria da Santa Casa. A resposta de ambas foi a mesma: tudo ainda está em fase de tratativas e estudo.

O contrato com o BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), atual gestor da UPH, vence em maio de 2019. Não há possibilidade legal para a continuidade. A intenção da Prefeitura é que o imóvel e equipamentos utilizados pelo BOS hoje continuem sendo usados por meio de convênio para a possível gestão da unidade pela Santa Casa de Sorocaba.

4 Comentários

  1. Quando aqui bradam o “FORA CRESPO” me faz lembrar os cães do interior , você passa de carro , os cães latem, latem, muito barulho, rosnam, quase mordem a roda, quando você freia o carro, e eles não sabem o que fazer, enfiam o rabo entre as pernas e voltam para a casinha.

  2. Parabéns, e assim que se governa uma cidade…. sem “mimimi” de Petralhas !
    Petralhas fazem tanto “alarde”, mas NINGUEM apareceu para o tal “potresto” !!!! kkkkk

Comments are closed.