Crespo abre licitação para o Carnaval; em 2018, desfile custou quase R$ 400 mil

Foto: Agência Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba publicou nesta sexta-feira (8) o edital de licitação para a montagem da estrutura do Carnaval 2019, com montagem de arquibancadas, carros de som, iluminação (incluindo luz especial para o recuo da bateria), palanque para autoridades, ônibus, caminhões, guinchos, entre outros itens variados, para os dois dias de desfile e também para o ensaio técnico. Em 2018, estrutura semelhante foi orçada em R$ 397 mil reais pela empresa vencedora da licitação, a Twenty Estruturas e Eventos Eirelli EPP, mas o carnaval teve apenas um dia de desfiles.

Com 11 escolas de samba inscritas para desfilar, o desfile das escolas de samba de Sorocaba será realizado em Sorocaba nos dias 3 e 4 de março, com o teste geral marcado para o dia 2, todos na avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes. Um fato que chama a atenção no edital da Prefeitura é a obrigação de apresentação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), apenas para às 17 horas do último dia da festa. A vistoria do local pelos bombeiros está marcada para 28 de fevereiro.

O termo de referência do pregão presencial 124/2018 prevê uma estrutura com arquibancadas engloba arquibancadas descobertas para mil pessoas, fechamento do recinto com gradis, quatro cabines para jurados suspensas e cobertas, catracas, palanque para autoridades, banheiros móveis com 3 portas, banheiros químicos, geradores, caminhões para transporte de instrumentos, ônibus para o transportes de desfilantes, guinchos para a remoção de alegorias, tendas, caminhões de som, iluminação especial na pista e no recuo da bateria, além da instalação de uma sala de imprensa e outros itens que foram detalhados no documento.

O carnaval contará ainda com sistema de som especial, com dois carros de som, um sistema de som fixo na pista, um painel de led com o cronometro digital e um sistema elétrico especial para a instalação do sistema de iluminação.

Com a presença de 11 escolas de samba em 2019, a Prefeitura ampliou para dois os dias de desfile. Em 2018, a festa foi realizada em 13 de fevereiro, com a participação de 5 escolas de samba. O calendário com a ordem dos desfiles ainda não foi divulgado. Participam da festa neste ano a Gaviões da Fiel, Unidos do Cativeiro, Estrela da Vila, Furiosa Real, Planeta Negro, Império do Parque das Águas, Terceiro Centenário, 28 de Setembro, Unidos da Zona Norte, Unidos do Habiteto e a Mocidade Independente de Sorocaba.

A Secretaria da Cultura (Secult) promove neste domingo (10), às 18h, a escolha da Corte do Carnaval 2019, no Parque dos Espanhóis, localizado na Vila Assis. O evento é aberto ao público.

16 Comentários

  1. Esta rolando varias enquetes nas redes sociais e a grande maioria da população é contrária a esse desperdício de dinheiro publico.

    Só o Pinóquio doido e seus apaniguados sao favoráveis.

    #FORACRESPO

  2. Ninguém compra peixe dentro d’água , antes precisamos investir no barco , na rede e na capacitação dos pescadores , depois vem o lucro , assim nosso prefeito , investe em cultura , atraindo investimento e renda .
    Ao final da festa o lucro será dividido entre hotéis , serviços de UBER e restaurantes. Para alguns pode ser muito pouco , mas é o primeiro passo para no futuro também ser grande.
    Sorocaba não é para amadores.

    • “Sorocaba não é para amadores”. Sorocaba é só para os amigos e assessores puxa-sacos do prefeitinho, né não?

      • Sorocaba é para gente do bem
        Sorocaba é para gente trabalhadora
        Sorocaba é para quem não vive reclamando
        Sorocaba é para gente que enxerga o futuro
        Sorocaba é para gente incansável que acorda cedo e dorme tarde

  3. Sorocaba está vivendo um apagão de competência e talvez de honestidade!
    Precisamos que o MP instale uma auditoria permanente na administração de Sorocaba!
    Os sinais de suspeita de corrupção estão claros como contrataçoes de empresas semicitacoes via contratos emergenciais, inchaço da prefeitura com comissionados ( dinheiro que deveria se usado para melhorar a infra estrutura da cidade é gasto com comissionados para pagamento de favores políticos), verba para propaganda 20 milhões, isso da umas 10vezes o valor gasto pelo presidente da república em sua campanha eleitoral ( nível nacional!), No mínimo uma auditoria em acoes como essa, porque a cidade simplesmente poderia usar este valor da propaganda.para construir outro Caranda e melhoraria as condições de vida das pessoas, afinal não é para isso que são pagos os.carissimos impostos??
    O prefeito rasga dinheiro como esses.20 milhões e depois vem.com.conversa de aumentar impostos!! Total suspeitas as atitudes!! No mínimo não tem transparência?! Merece olhar do MP de.perto!!

    • Apoiado. Mais de dois anos sem uma mísera obra, um recape de rua, nada, além daquelas que começam e já param como Casa do Turista e BRT, é pra se desconfiar de que estão enfiando o pé na jaca com gosto; compare com S.J.Rio Preto que anuncia uma grande obra pro semana. Vergonha esse coronel “Odorico Paraguaçu” que elegemos pra nos ferrar.

  4. Carnaval e o tipo de evento que nem “a custo zero” valeria a pensa ser implantada…..
    De graça ou pago, lixo e sempre lixo !

  5. Em vez de gastar esse dinheiro todo em uma festa cultural, deveria investir mais na saúde, na educação, asfaltar bairros que precisam, cortar matos de alguns bairros na cidade onde ele nem se quer observa. Sinceramente não sei a onde vamos parar c esse prefeito! Carnaval são 3 dias de folia e o povo que realamente precisa nao quer isso e sim uma qualidade melhor de vida na cidade onde moramos!

  6. vai asfalta minha rua sem vergonha carnaval é no rio nao em sorocaba quer ver mulher com pouca roupa vai na praia vai no xvidios. palhaçada

  7. Será mais uma grande festa popular , dois dias de desfiles com todas as escolas de Samba da cidade de Sorocaba , atraindo turistas e fomentando renda , tudo com conforto e muita segurança .
    Excelentíssimo Prefeito , a população Sorocabana agradece

    • Com tantas prioridades e o governo decide jogar dinheiro fora mais uma vez.

      Fazer o que? A gestão Crespo é assim mesmo, lamentável.

      #ForaCrespo
      #CrespoNuncaMais

    • População sorocabana vai agradecer esse Odorico Paraguçu é nas urnas, com a maior derrota da vida dele, isso se ele for louco de pedra pra se candidatar à reeleição. Acorda cego! Essa mamata de vcs está com os dias contado e vai acabar é na delegacia da PF.

      • Se chamado for , o excelentíssimo prefeito ira pela porta da frente, sem advogado pois advogado é , esclarecerá tudo que for arguido , e pela mesma porta retornará ,alias, todos são iguais perante a lei .

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here