Comissão Processante ouvirá Crespo em casa nesta tarde de segunda

Foto: Wilson Grillo

O prefeito de Sorocaba José Crespo (DEM) deve ser ouvido pelos integrantes da Comissão Processante que o investigam dentro da denúncia do ‘Falso Voluntariado’, nesta segunda-feira (22). O depoimento está previsto para ocorrer às 14 horas na residência do democrata.

A decisão de manter a oitiva foi tomada após deliberação dos integrantes da CP, formada por Silvano Júnior (presidente, PV), Hudson Pessini (relator, MDB) e Luís Santos (PROS).

Na sexta-feira, 12, após informações da imprensa de que o prefeito José Crespo teria sido visto e fotografado em Montevidéu, capital do Uruguai, no último dia 7 (fato posteriormente confirmado pelo próprio prefeito em nota à imprensa), a comissão processante, através de ofício encaminhado à defesa do prefeito, cobrou explicações a respeito dessa viagem, realizada no período em que o chefe do Executivo deixou de comparecer à oitiva convocada para a última quinta-feira, 11, por estar em repouso de 14 dias, mediante atestado médico.

Crespo fotografado ao lado da sua esposa, a primeira-dama Lilian Crespo, no Uruguai Foto: Reprodução G1/Arquivo Pessoal

Na manhã da última segunda-feira (15), a comissão processante decidiu manter a oitiva previamente acordada com a defesa do prefeito, que, também por comum acordo, será realizada na residência de José Crespo.

“O prefeito já está intimado, já existe um acordo para ele ser ouvido em sua residência e, caso ele seja ouvido ou não, iremos caminhar para o encerramento da comissão processante, abrindo prazo decadencial de cinco dias para as alegações de sua defesa”, esclarece o vereador Hudson Pessini, afirmando que o propósito da comissão é manter o que foi acordado com a defesa do prefeito, que, no seu entender, é a melhor estratégia jurídica.

 

12 Comentários

  1. Não votem em candidatos pobres, isso é o que dá

  2. Parabéns aos traidores do povo sorocabano, FAUSTO PERES, VITÃO DO CACHORRÃO, VANDERLEI DIOGO, PASTOR APOLO E LUIS SANTOS, JÁ ESTÃO TODOS COMPRADOS…….LAMENTÁVEL.

  3. Será que ele vai estar lá? Acho que não heim, ele não está nem aí para esses vereadores!

    • Vai estar lá e vai prestar depoimento, mas vai jurar inocência, e dizer não saber de nada até a morte!

      Coisa típica de bandido covarde, que não assume seus crimes. São homens apenas na hora de fazer suas maracutaias, perseguir pessoas, usando de poder e influência.

      Quero ver ter coragem de admitir seus erros perante a CP , sociedade e justiça.

      #ForaCrespo

    • RC é o garçom das coxinhas, pizzas, cappuccino, pães de queijo e copinhos d’água do SAAE envasados com água de torneira.

  4. Vindo desse Bosta de Prefeito não se espera outra coisa!! Resta esperança que a Justiça faca alguma coisa, pois lamentavelmente o prefeito deixou a administração pública de Sorocaba sem credibilidade e moral!!! Isso causa o mesmo sentimento para quem trabalha com o prefeito, pois se apoia um político mentiroso e sem caráter, supõe seja igual!!

    • Perfeito !
      Como confiar numa câmara que mantém o privilégio de depor em casa a um sujeito que teve plenas condições de saúde para estar no Uruguai recentemente?
      Que apresentou atestado no mínimo duvidoso para tratar com escárnio seu compromisso justamente com essa mesma câmara e com a população de Sorocaba.
      Que demonstra uma imensa preocupação, quase terror, com os poderes e seriedade de intenções dessa câmara , já que estava passeando, se divertindo, “de férias”, num dolce far niente em outro país, ao invés de preocupado com a repercussão de não estar cumprindo compromisso com ela assumido.
      Só nos resta o trabalho das autoridades como a Polícia, o GAECO e o Ministério Público.

  5. Duas singelas perguntas :
    1 Será em qual casa ? Aqui ou no Uruguai?
    2 Será servido pizza ou coxinhas aos vereadores?
    Muito importante sabermos.

  6. Posso estar enganado…..mas os membros dessa comissão vão levar outro baile, um pedala robinho um nem me viu, do Sinhozinho….

Comments are closed.