Vereadores e testemunhas de comissão de Crespo recebem ameaças, diz Pessini

Silvano Júnior, presidente, e Hudson Pessini, relator da Comissão Processante que investiga o prefeito

O presidente da Comissão Processante que investiga supostas irregularidades cometidas pelo prefeito José Crespo (DEM), Silvano Júnior (PV), teria sido ameaçado na noite desta última quinta-feira (23). A informação, do relator da CP, vereador Hudson Pessini, foi revelada durante entrevista ao Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, edição desta sexta-feira (24).

“As testemunhas estão com medo. Recebendo ameaças. Medo de sair de casa. Medo de ir à Câmara”, disse.

Pessini relatou que, durante a madrugada desta sexta, recebeu quatro ligações do vereador Silvano Júnior, entre à 1 e 2 horas. “Silvano recebeu uma chuva de ameças. Via mensagens e telefonema. Está preocupado e tenso com tudo isso”, disse.

O relator foi informado pelo assessor de Silvano sobre as ameaças ao presidente. Disse que conversaria com o parlamentar ainda nesta manhã para se inteirar sobre o conteúdo. Hudson, que afirma também ter sido ameaçado, entregou seu telefone à Polícia Civil, após ter denunciado o fato.

Vereador Hudson Pessini durante entrevista no Jornal da Ipanema / Foto: Matheus Gonçalves

“O Executivo fica preocupado em fazer manobras, coagir os vereadores”, alegou Pessini. “Vamos fazer uma cartilha da quantidade de manobrar para tentar prejudicar a Comissão Processante”, ironizou.

Hudson relatou ainda que tem reuniões negadas por secretários de Crespo, provavelmente, por fazer parte da CPI. Em um dos exemplos citados, o parlamentar disse que procurou o presidente da Urbes, Luiz Fioravante, para tratar sobre o caso de morte de um ciclista na avenida Fernando Stecca, mas teve o encontro negado com Fioravante afirmando que “não poderia atendê-lo”.

Eloy e a secretária de Cidadania e Participação Popular, Suelei Gonçalves, são os primeiros escolhidos pela comissão para participar de oitivas. Silvano explicou que ambos serão ouvidos em virtude de serem citados na denúncia contra o prefeito. As oitivas serão realizadas no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba na próxima terça-feira, dia 28, às 14h.

Nesta última quinta-feira (23) um sorteio definiu o vereador Luis Santos para substituir o vereador Rafael Militão (MDB) na comissão. Militão deixou a cadeira do Legislativo após Cíntia de Almeida, primeira suplente da coligação MDB-DEM-PPS, ser exonerada da Secretaria de Igualdade e Assistência Social.

Santos também participa da Comissão Processante que investiga a vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB) como presidente.

Cíntia, inclusive, pediu para substituir seu suplente na comissão, o que foi negado pela Câmara e resultou no sorteio. Santos aceitou participar da CP desde que na condição como “vogal”, mesma função ocupada por Militão.

30 Comentários

  1. Com certeza tudo funcionário público falando mal do prefeito, engraçado que falam mal dele e adoram um feriado prolongado, o racinha medíocre… todo final de semana tão na igreja pedindo perdão pra Deus , querendo ajuda e metendo o pau no semelhante, tô só vendo os James Bonds de Sorocaba queimar no fogo do inferno.

  2. O mais incrível é que, os que mais falam mal, normalmente, são àqueles que tem o “rabo preso” com a Prefeitura, tipo, imóvel irregular, devendo IPTU, respondendo processo fiscal etc….
    Interessante…..

  3. Com a tecnologia que se tem hoje em dia facilmente se chegará aos “ameaçadores”, me parece meio fantasiosa essa história.Trabalhem honestamente sem muito mimimi senhores vereadores! #ForaCrespo

    • “PT”, “MDB” e “honestamente”, não cabem na mesma frase…
      Prova disso é o “Lulacifer” preso e condenado.
      Ex-Presidente Temer respondendo processo, já ficou preso e soltaram…. etc etc etc….

      • Logo logo seu bandido de estimação irá se juntar, a única diferença é que o seu bandido de estimação é além de mil faces , doido varrido e briguento, e tem mais de 90% de rejeição na cidade, enquanto o Lula que vc tanto fala saiu com 81% de aprovação no SEGUNDO mandato , o seu bandido de estimação teve o primeiro mandato cassado por 42 dias e logo logo irá perder o foro privilegiado e vai pra cadeia.. junto com a do.diploma falso e seu quadrilhao !!

  4. Mas porque ameaçaria se cada um dos nobres edis sorocabanos (em sua grande maioria) possuem uma vasta carteira de cargos e nomeações reservados para a indicação política dos mesmos?

    Ao invés de ameaçar era só o suposto autor exonerar a corja do meio ambiente inteira a começar do cabeça que é um testa incopetente mantido pelos votos verdinhos…

  5. Ameaça vindo desses retardos na a o. Que temer taty polidance e boi bandido nao apresenta risco o prefeitobosta tb nao agora cuidado rc jaja vc vai ser convidado a se esclarece sabe muito heim

  6. Ameaça vindo desses retardos na a o. Que temer taty polidance e boi bandido nao apresenta risco o prefeitobosta tb nao agora cuidado rc jaja vc vai ser convidado a se esclarece sabe muito heim

    • Dai você acordou e percebeu que não estava em Nárnia ! kkkkkkkkkkkk
      Devia ser comediante ! kkkkkkkkkkkkkk

    • CLAYTON CÉSAR NUNES, exerce o Setor de Manutenção de Esgoto, em caráter efetivo,
      o cargo de Mestre de Manutenção e Instalação de Rede, criado pela Lei nº 3.802, de 04 de
      dezembro de 1991, alterado pela Lei nº 3.971, de 24 de julho de 1992

  7. Se houveram ameacas como qualquer cidadao e so os vereadores comparecerem a Seccional e relatarem os fatos Ao Dr Marcelo Carriel que providenciara o registro da Ocorrencia e iniciara as investigacoes necessarias para apurar a autoria remetendo ao MP e Judiciario . Com relacao a oitiva das testemunhas na CPI da Camara e so o Dini solicitar reforco na seguranca para terem tranquilidade nos trabalhos! Vida que segue!

  8. Vindo do Bosta do Prefeito, nada de diferente a ser esperado kkkk vai se acostumando que vai perder o mandato e depois vai pro xilindro, junto com sua corja..

    • E quais as evidências que comprovam sua alegação, de que foi o Prefeito ?
      Senão, não passa de ‘mimimi” de Petralha !

      • O cão gedai latindo KKK corre lamber as botas do seu bandido de estimação, tá na hora kkkk sua imbecil!

      • O comentário do RC é café com leite. Não vale de nada. Cidadão imoral que recebe dinheiro público do corrupto em questão para defende-lo nos comentários e nas redes sociais. Deveria ir para a cadeia junto com o canalha.

      • Vc que o diga RC. É o que mais fala merda por aqui, disparado. Vc é motivo de vergonha. O q uma pessoa não faz por dinheiro. E diga-se de passagem dinheiro que deveria ir para saúde, educação, segurança pública, dos cidadãos dessa cidade.

  9. Também né, o cara é o MDB.
    Não precisar dizer mais nada….
    É um “Petralha”, sendo “Petralha” !!!!
    Vai entender o que a Jaqueline viu num “frouxo” desses…. deve estar desesperada….

  10. Esse Hudson Pessini é feito de Cristal ?
    Um cara “mimimi”, em que tudo “ofende”, “ataca”, “humilha”
    Vira homem !

  11. Não basta falar tem que provar sobre as ameaças, pois também não confio em uma palavra destes vereadores que querem só se auto-promoverem para as próximas eleições !

    • Pelo texto é só uma questão de tempo :

      “Hudson, que afirma também ter sido ameaçado, entregou seu telefone à Polícia Civil, após ter denunciado o fato…”

      Ele deve ter forjado as ameaças, semelhante a um gênio da informática, e confia tanto na fraude que até entrega o próprio telefone espontaneamente à Polícia !!!
      Cada uma…

      • Isso qualquer moleque faz isso atualmente….
        Nem precisa ser “gênio da informática” para montar este tipo de coisa…

      • Eu sei que tecnologia não é o seu forte….
        Dai me solta umas “pérolas” desse tipo….

    • Esses Vereadores, um mais sujo e podre que o outro, e pagando de “bons moços” !
      Piada pronta essa Câmara !

      • Defender um Bosta de um Prefake que só faz cagadas!!! Tem índice de rejeição pior que dá Dilma e Temer, falar o que?? Vai ser ruim.assim. na cadeia!! É isso aí, logo logo vai estar na cadeia, fica fria que sua hora também vai chegar boneca!!

Comments are closed.