Por Djalma Luiz Benette

Como antecipado por este blog na sexta-feira passada, o secretário de Igualdade e Assistência Social da Prefeitura de Sorocaba, Alexandre Hugo de Morais, entregou ao prefeito José Crespo, nesta terça-feira (09), uma carta pedindo demissão do cargo. A intenção preliminar é de que isso aconteceria no final do mês.

O prefeito aceitou a solicitação e, para substituir o secretário, designou imediatamente o funcionário de carreira Jefferson Sérgio Calixto, que atualmente é chefe de seção na mesma pasta.

De acordo com Alexandre Hugo, a saída visa garantir mais liberdade a ele para fazer a defesa na investigação que apura o pagamento das empresas de merenda escolar e a cooperativa de agricultura familiar.

“Confio que tudo seja esclarecido ao final do processo aberto pela Corregedoria Geral e tenho certeza de que agi com correção e dentro dos parâmetros legais em toda essa situação”, disse o secretário.

A investigação sobre os pagamentos foi deflagrada a partir de denúncia de que teria havido pagamento em duplicidade na gestão de Hugo na Secretaria de Abastecimento e Nutrição (até agosto de 2017).