O ator Alexandre Frota ocupou a tribuna da Câmara de Sorocaba autorizado pelo presidente da Casa, vereador Rodrigo Manga (DEM) para falar sobre o seu livro contando a sua trajetória para sair das drogas.

No momento que ele discursava, Denise de Camargo, que é negra, o acusou de confessar estupro no programa do Danilo Gentil. Frota, da tribuna, mandou a mulher se calar e começou a revolta no plenário.

As vereadoras Iara Bernardi (PT) e Fernanda Garcia (PSOL), que já haviam deixado o plenário, voltaram para defender a mulher e pedir que Frota saísse da Mesa Diretora, onde ocupava o assento com autorização de Manga.

Iara e Fernanda exigiram que Frota deixasse o plenário, o que não ocorreu. Foi a vez do vereador Francisco França (PT) exigir a saída dele da Mesa. Foi nessa hora que a discussão esquentou mais. França e Frota quase saíram para as vias de fato.

Foram palavras de baixo calão para todo o lado, mas o que chamou mais atenção foi Frota mandar os vereadores calarem a boca, dizer que França se quisesse o tirasse do plenário.

A vereadora Iara, revoltada, se dirigiu para Rodrigo Manga afirmando que a Casa de Leis de Sorocaba não tinha presidente, que ele perdeu toda a credibilidade. O portal Ipanema, através do Facebook, transmitiu ao vivo todo o bate-boca.

Frota permaneceu na Casa acompanhando as homenagens. Nas galerias estavam mulheres protestando contra o áudio vazado do vereador Hudson Pessini (MDB) onde ele ofende a ex-assessora do prefeito José Crespo (DEM), Taty Polis, engrossaram o coro contra Frota afirmando que ele é machista.

A vereadora Iara Bernardi afirmou que após se acalmar iria discutir com França qual atitude pretende tomar em relação ao presidente da Casa, Rodrigo Manga.

Posted by Ipa Online on Thursday, August 2, 2018

44 Comentários

  1. Mandar as “Petralhas” calarem a boca foi tudo bom !!!!!
    Disse tudo o que os sorocabanos não tem coragem de dizer !
    FIM DO PT JA !

    “Digo a verdade, doa a quem doer”

  2. ainfelismente a sorte ou a natureza ou sei lá o que não vem ao encontro de todos, quem é essa senhora nera que ensinou não a todos? como bem disse nossa casa. o silêncio é parte de bem viver do ser humano censuras são bem vindas puramente para resguardar direitos inerentes a vida privativa de quem diferentes são uns dos outros, opiniões se diverem, danos terriveis podem destruir paredes por inescrupulosos que defendem a não censura, um qualquer que vem é o que? um quadrúpede, um bípede ou um ser humano dígno de respeito e herdeiro do que se chama nossa casa, bem vinda a censura, o escrúpulo, o bom senso, a liberdade com responsabilidade.

  3. Próximos palestrantes que serão convidados pelo Manga. Casal Nardoni tema: Como cuidar dos seus filhos. Fábio Junior tema: O segredo para um casamento feliz. Dado Dolabella tema: Como tratar sua namorada. Suzane Von R. Tema: Especial dia dos pais.

    • Intromissão deveria ser crime também, são ruidos na rede de comunicação.

  4. Sou convidado a ir à sua casa , o mínimo que tenho que ter é postura e educação , razão ou não da senhora Denise Camargo em se manifestar pela presença do palestrante .
    Quando o Vereador Hélio Brasileiro é interpelado de forma grosseira ,ele se cala e espera os nervos acalmarem , a mais pura elegância , essa e a diferença de classe comportamental , mas seria pueril de minha parte comparar Hélio Brasileiro com o palestrante

  5. Quem quer respeito tem que se dar o respeito, o cara (que é um xarope) veio falar sobre drogas, como se livrou da dependência, é vem uma senhora esquerdista interromper para falar um assunto nada haver com o momento, na hora errada, o que tem haver o assunto que está senhora veio levantar com o que estava sendo discutido? Os comunistas são assim mesmo, só o que eles falam tem valor é deve ser respeitado, os demais tem que baixar a bola e ficar quietos, nada haver, errou feio está mulher, é a mesma coisa que eu ir na igreja do Edir Macedo e o chamar de estelionatário no meio do culto.

  6. Se fosse a turminha do Pt fazendo o que bem entende aí poderia…

    Vai te catar essa Iara e o bonitão do França, frouxo pq não foi lá tirar o frota da cadeira então?
    Bunda mole. Se tivesse com os capacho de sindicato aí iria, bundao.

    E esse negócio aí de feminismo já deu tbm.

    Chupa essa manga aí kkkk

    Boa frota
    Vai Bolsonaro

  7. Boa noite! É sério isso? Vejo de outra maneira, menos politizada. Vejo a câmara dos vereadores como a casa do cidadão. Bem, entendo que as ideologias as Sra. Denise de Camargo no minimo são validas de analise. Alias essa mulher negra nos mostrou o que podemos fazer e nos omitimos, participar na casa que é nossa.
    Um qualquer que vem com o interesse claro de divulgar um livro, é submetido a um repudio e tenta silenciar um cidadão e vereadores Sorocabanos, no minimo não devia ser bem vindo. Um fato que me assusta mais, é apenas os vereadores do PT (Iara Bernardi e França) e Psol (Fernanda) repudiarem a atitude desse interesseiro midiatico em nossa casa. 3 dos 20 vereadores se manifestaram contra esse ente mandar uma cidadã e outros vereadores ficarem quietos. Admiro vários vereadores de partidos diferentes.
    Iara Bernardi, Hudson Pessini, João Donizeti e até o presidente Manga, mesmo tendo enxergado um cunho midiatico no ultimo citado, com relação as ultimas atitudes. Triste, apenas 15% dos nossos vereadores tripudiou como consequência de uma fala no minimo mal pensada do Sr. Frota. É isso qualquer um entra na câmara, na minha casa e na sua e manda uma cidadã e 2 vereadores ficarem quietos? É a banana comendo o macaco tb??? Talvez tenha sido parte de um stand up de mal gosto, mas a Sra. Denise que estava errada em não querer esse individuo em nossa casa? E se talvez começarmos a fazer assim como ela fez, e impormos voz? Acho essa a lição mais importante q aprendi, indiferente de ideologia, embora entendo que ela esta coberta de razão ( https://www.youtube.com/watch?v=peQg34md27w ). Não vejo como essa P*&%¨ seja engraçada. Agradeço a Ipa apresentar a politica e a importância da interação do cidadão na câmara. PS. Onde estavam os outros 17(?) vereadores que não fizeram nada? Todo mundo fica quieto e escuta o Prof. Frota em como largar as drogas e ainda não saber se portar. Quem não gostou pega a mochilinha e vai morar com o Frota. LIxo!

    • Deixe de defecar pelas mãos jovem, deve ser um beneficiário acéfalo da maldita inclusão digital, que esse cidadão não é flor que se cheira tudo bem, mas o comentário dessa senhora foi fora de hora, deselegante e desrepeitoso, o fulano em questão estava para falar sobre a sua experiência com drogas, esse era o discurso, como é que surge uma fulana comunista para interromper com acusações do que se passou em um programa de TV? Lamentável

    • Sr. Alan Roger
      ainfelismente a sorte ou a natureza ou sei lá o que não vem ao encontro de todos, quem é essa senhora nera que ensinou não a todos? como bem disse nossa casa. o silêncio é parte de bem viver do ser humano censuras são bem vindas puramente para resguardar direitos inerentes a vida privativa de quem diferentes são uns dos outros, opiniões se divergem, danos terriveis podem destruir paredes por inescrupulosos que defendem a não censura, um qualquer que vem é o que? um quadrúpede, um bípede ou um ser humano digno de respeito e herdeiro do que se chama nossa casa, bem vinda a censura, o escrúpulo, o bom senso, a liberdade com responsabilidade.

  8. BORRACHA NO LOMBOS DESTES COMUNISTAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. EH EHEHEH COMUNISTAS VÃO SE ACOSTUMANDO POIS COM JAIR BOLSONARO NO PODER SERÁ ASSIM OPRESSSSSSSSSSSSSSSAAAAAAAOOOO TOTAL !!COMUNISTAS NUNCA MAIS !

  10. Eu vi um video em outro site a partir do momento em que ele havia terminado o discurso e as pessoas exigindo que ele saísse. Aqui nesta matéria eu pude saber do teor do discurso dele. Ora, eu não gosto do Sr. Frota e o acho repugnante. Mas o discurso foi pontual sobre dependência química e como ele pôde se curar e que colabora com 5 clínicas. O que eu vi claramente foi uma senhora de cor da platéia começando toda a confusão. Ela sim, uma ignorante que deveria ter ficado calada e ouvido a palestra. Em momento algum eu ouvi do Sr. Frota qualquer alusão à política ou qqr assunto fora do tema. Aliás ele prossegue falando estritamente sobre a dependencia química mesmo quando o estão interrompendo sem motivos. Foi a partir das intervenções de ignorantes que a situação saiu do controle. A ignorância é impossível de combater a não ser com educação e tempo.

  11. CERTISSIMO, frota, se fosse um convidade do PT, que fizesse fazendo sexo, seria uma to contra a liberdade de expressão, O PT ESTAR CADA VEZ MAIS SUJO, nao sabe o que defende nao sabe o que ataca, apeas esperar uma oportunidade para estar contra tudo e contra todos, ate terem a cereja do bolo de novo, sujos imundos lacaios.

  12. Não sou fã do frota, mas sejamos realistas. Ele teve a autorização do presidente da Câmara para discursar no plenário, falava sobre seu livro (como a própria reportagem colocou), daí vem uma moça e o ataca sobre algo que nem ali ocorreu. Precisa muito sangue de barata pra ficar quieto. Antes disso, esse rapaz nem deveria ter sido convidado. Agora a merda tá feita.

  13. Parabens ao presidente. Povo mal educado, vereadores mal educados precisam mesmo ouvir um cala boca que vcs nao nos representam. Estao pensando que a Camara vai ser sempre esse Teatrinho de fantoches que acabou se tornando. E o cinico do Crespo pq ninguem gritou pra ele ? Frota neles !!!

  14. Jesus amado….o cara é obrigado a ouvir ofensas e ficar quieto? Hj em dia tudo é machismo, racismo…aí qd acontece de verdade esses mesmos que que pedem o fim da opressão acabam fechando os olhos e fingir que nada acontece…bando de hipócrita….não sou fã do frota,não concordo com ele,mas ofender de graça afff

  15. Não vi a treta,apenas li por aqui.Mas se vc foi convidado para falar sobre drogas,que façam uma manifestação em off sobre a atitude dele fora do plenário.Se essa senhora dito negra chamada Denise quisesse se manifestar,porque não se manifestou antes dele subir na tribuna??Achei oportunismo por parte da senhora Denise e acompanhada por vereadoras cujo da oposição já ter saído do plenário,voltar para agredir depois da agressão verbal achei muito imoral.Mas cada um com seu senso de critica.Deixo aqui a minha opinião.

  16. O manga errou feio.na primeira retrucada .era para encerrar a sessao.e expulsar o frota do local..foi mal em manga.

  17. Vergonha !!! Confundindo todo o pq desse convite… manifestação que indigna nos eleitores.. independente o real motivo deveria ter sido respeitado..para se dar respeito…e não mudar a rota do pq é elevar o nível baixo que virou…em outros propósitos…que falta de ética SRS.. Respeito e tudo…

  18. Era para tirar esse vagabundo, na hora…quem ele acha que é parar tomar conta do plenário?..mandar nos vereadores…A..Manga…tá de enfeite aí?

  19. Este cara é uma péssima companhia e além disso um mal exemplo, disseminador de ódio e ressentido, faz apologia a prostituição e outros, fatos noticiados por veículos de comunicação e sites pornos.

  20. O cara foi convidado ,acho que foi ignorancia dessa pessoa,uma coisa nao tem nada com a outra,faltaram com educacao e usaram do momento pra aparecer.e so deixar o cara falar o que veio fazer e pronto.nao ,,e um tal de qualquer coisa fazer protesto.num assunto que nao tem nada haver ,fizeram barraco por simples falta de educacao ,e outra ja estava agendado a fala do Frota ,se nao aceitacem era so ter evitado .mas nao ficaram quieto pra no momento da fala protestar ,eita povinho …

  21. Poxa, Sorocaba já não tem Prefeito a altura e agora também podemos atestar que não tem “Presidente na Câmara Municipal”, como um cidadão pode aturar tamanho desrespeito a população principalmente. Vereador Manga caiu em meu conceito com sua atitude ou melhor pela falta dela. O pior eh o espaço que todos da mídia e por aí vai dá a este pessoal que querem angariar votos em época de eleição, pois eh exatamente isto que eles veem fazer aqui em nossa cidade por estes tempos, a alguns dias atrás foi a Thereza Collor e agora isto, um discurso de combate as drogas mas na realidade vai sair candidato, pode apostar !

  22. Denise de Camargo, que é negra…. e dai que ela é negra… o que tem a ver com tudo isso?

  23. ele foi falar contra as drogas. interessante que os que pediram pra ele sair são dos partidos que apoiam a legalização das drogas

  24. O senhor Rodrigo Manga confirma sua inabilidade e incapacidade para presidir o Poder Legislativo sorocabano #ForaManga

    • Bem vindo a censura,
      ainfelismente a sorte ou a natureza ou sei lá o que não vem ao encontro de todos, quem é essa senhora nera que ensinou não a todos? como bem disse nossa casa. o silêncio é parte de bem viver do ser humano censuras são bem vindas puramente para resguardar direitos inerentes a vida privativa de quem diferentes são uns dos outros, opiniões se diverem, danos terriveis podem destruir paredes por inescrupulosos que defendem a não censura, um qualquer que vem é o que? um quadrúpede, um bípede ou um ser humano dígno de respeito e herdeiro do que se chama nossa casa, bem vinda a censura, o escrúpulo, o bom senso, a liberdade com responsabilidade.

  25. Um sujeito de fora vem na nossa cidade e manda os vereadores calarem a boca. Esse cara não tem importância nenhuma para nós, teve espaço na Câmara porque e pre candidato pelo DEM, mesmo partido do Manga. Sorocaba tem problemas demais para se preocupar com um sujeito como esse. Se não bastasse o Executivo, ainda essas situações no Legislativo. Aja paciência.

Comments are closed.