Ex-prefeito Pannunzio diz haver, ‘sem dúvidas’, racha no PSDB em Sorocaba

O ex-prefeito de Sorocaba e membro do Diretório Municipal do PSDB, Antonio Carlos Pannunzio, participa, ao vivo, do Jornal da Ipanema 91,1 FM, desta sexta-feira (13), para comentar a situação que vem crescendo nos bastidores políticos da cidade a respeito do suposto apoio do partido tucano ao governo Crespo.

Pannunzio é entrevistado pelo jornalista Djalma Benette, responsável pelo blog “O Deda Questão” e pelo diretor do Ipanema Sistema de Comunicação, Kiko Pagliato, além dos apresentadores José Roberto Ercolin e Alexandre Moreto.

Questionado se há racha dentro do partido tucano, Pannunzio disparou: “Sem dúvida. Há um racha que já veio do final da eleição para prefeito em Sorocaba. Não durante a eleição do João [Leandro da Costa Filho, presidente do PSDB em Sorocaba]. O racha aconteceu na sequência das eleições. Ficou claro que a bancada de vereadores [tucanos] se inclinou desejosa de fazer parte da base do governo [do prefeito José Crespo], enquanto que, o partido reunido, tomou claramente de que seríamos oposição, inclusive era o que a população esperava”.

Ouça a entrevista

Durante a semana, Crespo trocou alguns secretários e, entre tais trocas, figuram membros que pertencem ou pertenceram aos quadros do PSDB. Cogitou-se, nos bastidores, que as indicações seriam provenientes da deputada estadual, Maria Lúcia Amary, que negou, também no Jornal da Ipanema, qualquer participação no governo do democrata.

Pannunzio também refutou a hipótese de o PSDB ter indicado nome para o Executivo. “Não dá para aceitar que o PSDB de Sorocaba… Não, não foi. Temos presidente, diretório. Na verdade, foi um pedido da deputada Maria Lúcia, que é base do governo […]. O fato é que houve e ele vai parar no secretariado do prefeito. Só pode ter sido por indicação da ‘madrinha'”.

O ex-prefeito se conteve ao responder se há grupos isolados dentro da legenda como, por exemplo, deputados Maria Lúcia Amary e Vitor Lippi de um lado e Pannunzio e João Leandro de outro. “Não posso dizer que haja esse grupo consolidado assim. O Lippi não tomou posição de acompanhar Maria Lúcia. Então, ficou uma posição meio isolada. O Lippi disse que não tem nada a ver com isso. Tá malparado o PSDB de Sorocaba”, disse.

Ainda durante a semana, o presidente do Diretório Municipal do PSDB, João Leandro, criticou tal possibilidade (de algum membro do partido vir a participar do governo Crespo), o que gerou certa instabilidade entre alguns integrantes da legenda, como o ex-vereador JP Miranda, que atacou abertamente, nas redes sociais, a suposta participação do tucanato na Prefeitura de Sorocaba.

2 Comentários

  1. Maria Lúcia conta com vários indicados, seja no Parque Tecnologico ou no SAAE, além de agora contar com nomes no primeiro escalão.
    Uma burrice só se alinhar ao pior Prefeito que Sorocaba já teve, perderá votos com suas atitudes.

  2. No PSDB pode haver alguma pessoa ilustre ,de alto gabarito , mas para ajudar a cidade no governo de outro partido não pode ,afinal e de outro partido .
    Assim fica claro que a cidade esta em segundo plano , S.r. João Leandro ,nas próximas eleições ,vou lembrar a todos os cidadão do seu nome

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.