Foto: Reprodução Facebook

‘Anulada no cargo’ de vice-prefeita, a delegada de polícia aposentada, Jaqueline Coutinho, encontra-se numa posição incômoda no Palácio dos Tropeiros.

Sem os dois assessores que tinha – o prefeito José Crespo (DEM) determinou a retirada e a consequente transferência de suas funções -, a vice-prefeita vê-se “sozinha”, como diz em vídeo gravado na tarde desta segunda-feira (12) e postado nas redes sociais.

Nele, ela frisa que “pessoas mal intencionadas” tentam “desqualificá-la”, ao se referir ao fato de estar lá [na Prefeitura de Sorocaba] sem função alguma. “O prefeito viajou, mas não me transmitiu o cargo. Dessa forma, a vice não tem poder, não tem autorização legal para tomar atitudes”.

Segundo Jaqueline, ser omissa ‘não faz o seu perfil’. “Efetivamente, se eu não tomo atitudes, não é por que eu não queira, mas sim porque estou anulada pelo governo”.

A Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação, informa que “a vice-prefeita contará com assessores para auxiliá-la se tiver uma atribuição definida pelo prefeito. Como o cargo dela é de expectativa, Jaqueline Coutinho fica à espera de uma eventual substituição do chefe do Executivo. A transmissão do cargo em virtude da viagem do prefeito José Crespo à Espanha, não aconteceu porque a Lei Orgânica estabelece que ela deva ocorrer apenas se o tempo de viagem for acima de 15 dias, o que não é o caso. O prefeito despacha mesmo da Espanha”.

Veja o vídeo abaixo:

Esclarecimentos a população Sorocabana.

Posted by Jaqueline Coutinho on Monday, November 12, 2018

8 Comentários

  1. Absurdo isso. O crespo tá tratando sorocaba como o quintal da casa dele. Acorda Crespo. Queremos solução pra essa cidade abandonada.A consciência que todos estão observando seu comportamento infantil.

  2. É um bebezão mimado…espero que o povo não esqueça essas atitudes na próxima eleição…

  3. Essa cara e sem noção,chegou como prefeito e não faz nada perfeito.E outra dois anos no poder e até agora a cidade Ta parada casa os vereadores.Pra cobrar isso é muito mais.Saco cheio dessas coisas.afff

  4. Crespo formou uma confraria de “amigos” e natural que ela ficasse de fora do clubinho. O que não entendo é o que a Câmara Municipal, o MP e a PF estão esperando para investigarem, a cidade está paralisada há dois anos, nenhuma obra de porte foi iniciada, sequer a manutenção é feita a contento, a saúde pública falida, nem o BRT praticamente saiu das intenções. E as centenas de milhões da arrecadação? Estão sendo gastos no quê afinal? Jaqueline está lá dentro e sabe de muita coisa, é a única nessa cidade que é corajosa, o resto são uns covardes com medo não sei do quê. Falta um “Sérgio Moro” nessa cidade para passar as coisas a limpo.

  5. Ele não dá conta de Sorocaba e não deixa ser ajudado. Ultimo fato foi da senhora que levou um dispararo de choque na upa da zona norte. Acordar Prefeito o senhor nunca mais será reeleito desse jeito. Ótima noite

  6. Ele não dá conta de Sorocaba e não deixa ser ajudado. Ultimo fato foi da senhora que levou um dispararo de choque na upa da zona norte. Acordar Prefeito o senhor nunca mais será reeleito desse jeito.

  7. Eu queria entender o porquê o Sr. Prefeito age dessa forma. O que ele ganha com isso? Será que o ego dele é tão grande que ele nao pensa na cidade em primeiro lugar?

  8. Impressionante esse assédio contra quem defendeu os interesses da cidade de Sorocaba. Prefeito Crespo envergonha e constrange uma cidade inteira.

Comments are closed.