À Comissão, Crespo nega que Taty Polis tenha recebido ‘salário’ enquanto voluntária

O prefeito de Sorocaba José Crespo negou, durante oitiva à Comissão Processante, durante a tarde desta segunda-feira (22), em sua casa, que a voluntária Tatiane Polis teria poder de comando dentro da Prefeitura de Sorocaba.

A comissão processante instaurada na Câmara Municipal para investigar o prefeito o ouviu em sua residência, conforme acordo dos vereadores com a defesa do chefe do Executivo, em virtude de recomendação de repouso por motivos de saúde. A oitiva foi conduzida pelo presidente da comissão, Silvano Junior (PV), pelo relator Hudson Pessini (MDB) e pelo membro Luis Santos (Pros).

Crespo respondeu a questionamentos sobre as circunstâncias da assinatura do termo de voluntariado firmado com Tatiane Polis, assim como as funções exercidas por ela. Segundo o prefeito, a ex-servidora apenas colaborou com o projeto Fala Bairro, fazendo contatos com lideranças populares e levantando necessidades da população. Crespo negou que Tatiane Polis tenha exercido poder de comando sobre servidores e que tenha oferecido a ela posto de trabalho na Prefeitura.

O prefeito também negou que a funcionária voluntária tenha orientado remanejamento de servidores da Secretaria de Comunicação e que tenha indicado a contratação de funcionários comissionados. Por fim, disse ainda que Tatiane Polis não recebeu nenhum pagamento ou ressarcimento de despesas pelos trabalhos prestados enquanto voluntária.

Com a oitiva de José Crespo, começa a vigorar o prazo de cinco dias para que sua defesa apresente à comissão processante suas alegações finais. Após isso, os vereadores devem elaborar um relatório final, que será apresentado à presidência da Câmara Municipal. Em seguida, deve ser realizada uma sessão para votação do pedido de cassação do prefeito.

6 Comentários

  1. E a multa milionária aplicada ao sindicato maltoristas. Foi paga ou será outra piada.?

  2. FAUSTO PERES, VITÃO, VANDERLEI DIOGO, PASTOR APOLO, VOCÊS RECEBERAM QUANTO PRA VOTAR A FAVOR DESSE LIXO DE PREFEITO?

  3. Nossa jura? achei que o safado do Prefeito ia falar que deu $$ para a sua amante taty polis ahahahha.

    Alias cade o corno do Willian Polis? ahahahhaha ta sumido

  4. Srs e sras vereadores(as) : esse é seu exato momento de entrar para a história.
    O como o farão é o diferencial que marcará para sempre na história de nossa querida Sorocaba o real caráter de cada um de vocês.
    Analisem bem como vocês querem que sua própria descendência os enxergue no futuro.

Comments are closed.