VÍDEO – Documentos apreendidos pela polícia começam a chegar na Seccional

Alana Damasceno / IPA Online

O IPA Online registrou o momento em que as viaturas com documentos e equipamentos apreendidos na Operação Casa de Papel, da Polícia Civil em parceria com o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado, começaram a chegar à Delegacia Seccional. Veja o vídeo abaixo.

A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco) realizam uma megaoperação na manhã desta segunda-feira (8), na Prefeitura de Sorocaba, que apura irregularidades e possíveis crimes de corrupção praticados por alguns agentes públicos, entre eles, secretários municipais e empresários locais.

Na operação batizada de Casa de Papel, a polícia cumpre mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Sorocaba e lacrou as secretarias de Comunicação e Eventos, Licitação e Contratos e da Fazenda. Ela também faz buscas na sede da Secretaria da Cultura e nas casas dos secretários municipais Eloy de Oliveira (Comunicação), Hudson Zuliani (Licitações e Contratos) e Werinton Kermes (Cultura e Turismo), e também na do empresário Felipe Bismara. Bismara, proprietário da Twenty, uma das principais licitantes da Prefeitura, também teve mandados cumpridos em sua residência.

No cerne da investigação, estão as relações entre a Prefeitura e a empresa Twenty Eventos, que em seus dois CNPJs atende as pastas em licitações para as mais variadas áreas.

Além da Polícia Civil, a operação conta com promotores do Gaeco e representantes do Tribunal de Contas do Estado.

A operação conta com ao menos 15 delegados e 60 policiais de diversas delegacias, como DIG, Dise e Garra. As secretarias alvo são as de Licitação e Contratos (Selc), Comunicação e Eventos (Secom) e Cultura e Turismo (Secult).

A Prefeitura de Sorocaba esclarece “que a operação da Polícia Civil e Ministério Público, que ocorreu nesta segunda-feira (8), acontece em caráter de investigação. A Prefeitura preza pela transparência em todos os seus processos e serviços e está colaborando com todas as informações solicitadas pelos órgãos investigativos. Todos os serviços públicos voltados a população foram restabelecidos e estão funcionando normalmente.”

8 Comentários

    • Só tem mafioso esse primeiro escalão.
      Se gritar pega ladrão, não fica um…..

  1. Boa tarde.
    Acreditando no estado de direito e na máxima que até prova irrefutável que culpa, todos NÓS somos inocentes, aguardemos os nobre funcionários públicos do Gaeco e da polícia civil conseguir provar ou não a culpa dos citados. Até lá, arrefecer os ânimos, políticos inclusive, para assim conseguimos, com provas, dirimidas todas as questões, dar denúncia com conjunto probatório concreto, com amplo e irrestrito direito de defesa a TODOS, e aos culpados e condenados na justiça, caia a pena nos culpados e aos inocentes seja restabelecida a normalidade em seus nomes.
    Dito isso, “caldo de galinha e calma no agir nunca fizeram mau a nenhum de NÓS”

  2. Bom dia RC’s

    Olha o governo criminoso que vocês defendem e fazem parte!

    Enquanto nosso povo está carente dos serviços públicos, o prefeito e sua gangue estão assaltando os cofres públicos na cara dura.

    Cadeia em todos os envolvidos!!!

    Canalhas!!!

    É para isso que pagamos caro por nossos impostos? Para nossos governantes meterem a mão na cara dura???

    Eu sabia que uma hora o que era oculto viria a ser revelado. E puxem a corda que vai aparecer muito mais!!!!

    #FORACRESPO

    • Tadinho, bobinho, bobinho o menino…..
      Toma seu Gardenal que passa o “piriri”…..KKKKK

      • Piriri é?

        Já trocaram as fraldas quantas vezes hoje canalhas?

        Nem pra roubar vocês prestam.

        Cambada de safados!

        Estou acompanhando de camarote a derrota de vcs, é assim que o prefeito está enterrando a carreira política dele.

        Estão colhendo o que plantaram, e a colheita só está começando.

        #FORA CRESPO E SEUS PELEGOS

      • R.C. acima e FAKE.
        Nao autorizado pelo verdadeiro RC.
        Nao me responsabilizo por qualquer comentário deste FAKE.

Comments are closed.