Três homens foram presos com drogas, arma e carregador de submetralhadora furtada na tarde desta quarta-feira (7), em Sorocaba. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina feita por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

Guarda Civil Municipal

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a apreensão ocorreu na Vila Barão. Durante diligência pelo bairro, a equipe encontrou um homem de 23 anos, que correu ao perceber a viatura, mas foi contido. Com ele, foram apreendidas 57 porções de maconha, 24 de crack e R$ 41 em espécie.

Com base nas informações colhidas, os GCMs chegaram a duas casas na rua Fernão Dias, sob denúncia que também teriam produtos ilícitos.

Em um dos locais estava F. M., de 21 anos, com quem foi localizado 66 porções de maconha, embalagem para acondicionar entorpecentes, balança de precisão, uma TV de 32 polegadas, um climatizador de ar, três relógios, um aparelho celular e uma máscara de palhaço. Todo material, produto de furto ou usado para cometer o crime.

Guarda Civil Municipal – GCM

Na outra residência, onde estava G. S. B., de 18 anos, foi encontrado um revólver calibre 38 municiado, produto de furto de uma agência bancária da avenida Itavuvu, em fevereiro, um carregador de submetralhadora, um carregador de pistola e 38 porções de maconha.

Ainda foram achados dois relógios, uma TV de 49 polegadas, um notebook e dois climatizadores de ar. O trio foi levado para a DPP Norte (Delegacia de Polícia Participativa), onde o boletim de ocorrência foi registrado.

Os três foram encaminhados ao sistema prisional.