A Guarda Civil Municipal prendeu, na madrugada de domingo (22), três jovens no Nova Esperança, por tráfico de drogas e posse de arma. Um dos detidos já tinha passagem policial por roubo à residência quando menor de idade.

Durante patrulhamento nos fundos da região do CRAS do bairro Nova Esperança, a equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal, deparou-se com os três homens, que ao notar a presença da viatura tentaram fugir para um córrego, não sendo possível alcançá-los.

A guarnição passou a realizar o patrulhamento nas margens do córrego, até que em determinado ponto, os suspeitos foram vistos saindo nos fundos de uma residência.

A equipe realizou a abordagem, momento em que foi descoberto que um dos suspeitos I.H.R.S, de 22 anos, tinha passagem por ato infracional de roubo à residência quando menor. Ele dispensou um revólver calibre 38, cromado, numeração suprimida, com quatro munições intactas.

Foto: Guarda Civil Municipal/divulgação

Os outros dois detidos foram identificados como M.G.F, de 19 anos e R.G.S, de 22 anos, com passagens por tráfico de drogas e ato infracional de receptação.

Em averiguação no local onde o trio foi abordado, foram localizadas 481 porções de crack, 26 porções de haxixe, 265 microtubos de cocaína, 70 porções de maconha, quatro aparelhos celulares, caderno de contabilidade e a quantia de R$ 337,80, além de duas munições de calibre 380.

Foi dada voz de prisão aos abordados, sendo todos conduzidos à delegacia, permanecendo à disposição da justiça.