Taty Polis aparece à esquerda, em pé, próximo ao prefeito, no Fala Bairro de Brigadeiro Tobias, realizado em 23 de fevereiro deste ano / Foto: Agência Brasil

A Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba recebeu, no fim da tarde de sexta-feira (24), autorização do Tribunal de Justiça (TJ) para realizar as diligências necessárias na investigação contra o prefeito José Crespo (DEM) no caso do “Falso Voluntariado” de Tatiane Pólis junto à Administração Municipal. A decisão foi tomada pelo desembargador Sérgio Ribas, da 8ª Câmara Criminal, após pedido da Procuradoria Geral de Justiça, e também ampliou o prazo da investigação em 60 dias.

O processo, que corre em segredo de Justiça, é relativo ao inquérito policial que investiga a prática de crime de responsabilidade por Crespo e o crime de usurpação da função pública, por parte da ex-assessora e ex-voluntária Tatiane Pólis, que teria atuado na Prefeitura de maneira ilegal.

Com a decisão do TJ, Crespo pode ser interrogado pela polícia, e a delegacia seccional, comandada pelo delegado Marcelo Carriel, também pode autorizar buscas e apreensões de documentos e equipamentos em endereços ligados ao prefeito. A decisão também é referente à Tatiane Pólis. A decisão foi tomada pelo TJ porque o prefeito tem prerrogativa de foro, o chamado “Foro Privilegiado”, em virtude de seu mandato.

O inquérito policial foi instaurado para apuração de crime de Usurpação de Função Pública (art. 328, do Código Penal), em razão de informações apresentadas pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (SSPMS), Salatiel Hergesel. Em seu pedido, ele destacou que recebeu “inúmeras reclamações de funcionários públicos”, que alegavam que Tatiane Pólis atuava de forma ilegal dentro da Prefeitura, mesmo tendo sido condenada em primeira instância por crime de falsidade ideológica e por isso não poderia exercer qualquer função pública.

Segundo a denúncia de Salatiel, ela ingressou como voluntária e todos os dias despachava com o próprio prefeito em seu gabinete. “Não bastasse, a investigada dá ordens para todos os servidores municipais, chegando a interferir em transferências de funcionários, como forma de intimidação e demonstração de poder. E, ainda, como forma de continuar recebendo salário, passou a cobrar de alguns servidores municipais, bem como de pessoas que exercem cargo em comissão, valores para que não sofressem nenhuma represália”, concluiu a denúncia.

Crime interligado com “Casa de Papel”

A vereadora Iara Bernardi (PT), presidente da CPI do Falso Voluntariado, afirmou, durante entrevista ao Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, na manhã de sexta-feira (24), que recebeu duas certidões, por meio do delegado Marcelo Carriel, apontando que os crimes apurados tanto na Operação Casa de Papel quanto na que investiga Crespo e a então voluntária Tatiane Pólis em suposto Falso Voluntariado “se unificam”.

Segundo a parlamentar, durante encontro com o titular da Delegacia Seccional, “pessoas se relacionam e relação é a mesma”. Esse relacionamento seria ligado, por exemplo, com atos supostamente ilegais, como desvio de recursos públicos, além de uso da máquina pública para trabalhar em campanha de reeleição do prefeito.

“Elas se unificam em vários pontos dessa investigação”, afirmou Iara. O assunto foi abordado na Tribuna da Câmara, na quinta-feira (23), pela parlamentar. “Os documentos apontam para a existência de uma organização criminosa operando na Prefeitura. São documentos do Ministério Público, do Gaeco, da Polícia Civil, do Tribunal de Contas do Estado. São dados fartamente documentados”, relatou.

Enquanto o Falso Voluntariado investiga Crespo e Tatiane Pólis, por conta da atuação da ex-assessora na Prefeitura como voluntária e que, segundo denúncia do ex-secretário de Comunicação, receberia R$ 11 mil como salário, que seria pago pela empresa de publicidade DGentil, que ganhou licitação para prestar serviços à Prefeitura, a Operação Casa de Papel investiga não só o democrata, como ex-secretários e empresários por organização criminosa, desvio de recursos públicos e corrupção.

39 Comentários

  1. Degustando de um maravilhoso café da manhã, no meu local preferido da cidade…
    E rindo muito dos comentários dos meus fiéis Padawan…..

  2. Coitados, quando mais tentam me ofender…. menos conseguem e mais eu choro de rir !!! KKKK

  3. Tá chegando a hora do acerto de contas…..
    No final o bem sempre vence o mal……

  4. Vou denunciar esse RC e o Jornal Ipanema por vazamento de informações ,como ele sabe que eu tenho rabo preso na prefeitura ?

  5. O mais incrível é que, os que mais falam mal, normalmente, são àqueles que tem o “rabo preso” com a Prefeitura, tipo, imóvel irregular, devendo IPTU, respondendo processo fiscal etc….
    Interessante…..

    • Os que não estão devendo para a prefeitura devem estar super felizes em ver seu dinheiro rasgado por desmandos do Prefake!! Imagino o quão feliz estão!! Vê se acorda e tem vergonha na cara!!
      #cresponacadeia!

    • Incrível é um comissionado canalha tentando colocar um chapéu de otário em todos nós; você acha que consegue convencer alguém aqui do quão FDP vocês todos são? Tempo de otário acabou faz tempo, seu verme imundo.

  6. Cadeia no Prefake e na do diploma falso! O dinheiro da defesa desses dois imbecis muito provavelmente é dinheiro público!! Deveria tirar esses dois o mais rápido possível, pois aparentemente eles devem ter alguma retaguarda muito forte para desrespeitar a Justiça! Fazem o que querem como se não houvesse leis e normas!!
    #cadeiajaprocrespoatp!

  7. Que o Crespo e taty vao ser presos isso e fato mas a demora que duro, enquanto isso ele fica la na prefeitura ai mora perigo poque vai tee que gasta com advogado tem que tomar cuidado lara que nos nao paguemos essa conta

      • Pezão ( governador em exercício) foi preso , Delcídio do Amaral, Senador preso em exercício de mandato, vc ainda acredita que seu bandido de estimação vai se safar?? Pelo menos vai gastar muito$$ e tempo pra se defender e evitar ir preso,postergar na vdd, pois está enrolado e com processos até a próxima geração, de tão “perfeito” que é seu Prefake!! E vc vai junto cão Gedai! Fica tranquila que seu tempo também vai chegar, não esquenta!

      • Taty “Quebra Gabinete” com foro privilegiado??? Essa tua chefa é poderosa hem RC? Qual o segredo dela? Certamente não é o teu, que precisa se humilhar feito um inseto rastejante pra segurar a boquinha, que aliás tá por um fio…kkkkkkkkkkkk

      • RC, menina crespa má! Por que insiste em ser tão mimada? Quanta fantasia vc cria nesta sua cabeçinha de vento(pum inrustido)! Desiste… Que peninha de vc menina Crespa!

      • Perai………… peguei aqui………….seu recalque………. guardei aqui….KKKKK

  8. Se a presidente da CPI fosse de partido sério a gente poderia confiar, mas não, partido mais sujo que galinheiro!

    • Você REALMENTE acha que mudando de “nick” vai convencer alguém aqui que não é o cão GEDAI fazendo o habitual discurso NAZISTA de desqualificar os membros da CP , RC ???
      Como canso de dizer, você é mesmo uma BESTA QUADRADA !!!
      HEIL !!!

      • E ninguém precisa ou deve confiar na pessoa que preside a CP.
        Devemos confiar nos documentos em que o relatório final da CP se baseará.
        Documentos fornecidos pela Polícia, pelo GAECO, pelo Ministério Público e pela Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba , e todos devidamente autorizados pelo TJ com a suspensão do foro previlegiado.
        Poderia ser até o Thanos a presidir a CP … os documentos comprobatórios falarão por si.
        Pare de passar vergonha !

      • Não me poe no seu rolo não !
        Q.I. de fezes de ameba !
        Acha que esse comentário é meu ? Prove !!!!
        Se não, é apenas seu “mimimi” Petralha !
        SUA BESTA REDONDA ! KKKKKKKKKKKKK

      • Ora,ora…
        Então você reconhece que tem “rolo”, “norberto” ?
        E eu vou denunciar você , seu malvado, para a Delegacia de Crimes Cibernéticos , porque você me ofendeu me chamando de ” QI de fezes de ameba”.
        Como você fez para fazer suas denúncias mesmo, cão GEDAI ? Ajuda aí… faça algo de útil na sua vida parasitária.

      • Tadinho, tenho tanta pena de gente assim…..
        Me corta o coração saber que tem pessoas nesta situação….

      • Se um dia NENÊ, você deixar o funcionalismo público, já tem carreira garantida no “Stand Up Comedy”…

      • Você não tem tanta “pena” assim…
        Espere acabar TODAS essas investigações para você realmente ter idéia da “pena” que lhe caberá e em que “situação” você ficará.
        Todo cidadão honesto e trabalhador de Sorocaba também está ansioso por saber.

      • Xiii… faltam 35 anos para eu “deixar o funcionalismo público” !!! Kkkkkkkk
        E stand up eu já faço. Farei uma de graça na cadeia para entreter você e os outros cães GEDAIS.

      • “Sonhar não custa nada, não se paga pra sonhar…”, lembro de uma música de Carnaval que começava assim e essa é uma grande verdade porque o que custa é realizar !

      • Ok, para mim chega de entrar nessa de ficar falando bobagens que só tentam desviar o assunto.
        Vamos manter o foco no importante teor dessa reportagem :

        “Tribunal de Justiça autoriza Polícia Civil a realizar diligências em investigação contra José Crespo”.

      • “Com a decisão do TJ, Crespo pode ser interrogado pela polícia, e a delegacia seccional, comandada pelo delegado Marcelo Carriel, também pode autorizar buscas e apreensões de documentos e equipamentos em endereços ligados ao prefeito. A decisão também é referente à Tatiane Pólis. A decisão foi tomada pelo TJ porque o prefeito tem prerrogativa de foro, o chamado “Foro Privilegiado”, em virtude de seu mandato.”

        Isso é o que unicamente importa.

      • Nenê continue assim, vc da cada bordoada nesse RC q o trouxa perde até o rumo. Se tivesse um pingo de vergonha na cara já tinha sumido a muito tempo.

        #FORACRESPO

      • Coitado Fora Crespo: Não sei que “bagulho” você usa para achar que realmente isso acontece…KKKKK… mas deve ser do “bão”………..KKKKKKKKKKKKK
        Quanto mais acha que me dão “bordoada”, mas eu dou risada ! KKKKKKKKK
        Sonha Fora Crespo, que não custa nada ! KKKKKKKKKKKK

      • RC vc dá tanta risada que precisou mandar a mesma mensagem 3 vezes?
        Depois eu que uso drogas?
        Vc fala tanto em “bagulho” e psicotrópicos que agora eu acabei entendendo, com toda certeza vc mistura ambos. Por isso se transformou nesse debiloide.

        “Quando Pedro me fala de Paulo sei mais de Pedro do que de Paulo. ”

        E para não perder o costume,

        #FORACRESPO
        #FORAGEDAI
        #CASADEPAPEL
        #CPIDAPOLYS

    • Coitado Fora Crespo: Não sei que “bagulho” você usa para achar que realmente isso acontece…KKKKK… mas deve ser do “bão”………..KKKKKKKKKKKKK
      Quanto mais acha que me dão “bordoada”, mas eu dou risada ! KKKKKKKKK

Comments are closed.