Dois homens foram presos por tráfico de droga, na manhã desta segunda-feira (29), em Sorocaba.Com os suspeitos foram apreendidas uma grande quantidade de drogas.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), os criminosos foram abordados no bairro Lopes de Oliveira, Zona Norte da cidade. Equipe da ROMU se deparou com os traficantes saindo de uma casa onde já tinha informações de que se tratava de um ponto de tráfico de drogas, bem como as denúncias davam conta de que os gerentes do tráfico usavam um veículo Corsa Classic na cor prata para a distribuição das drogas.

Ao avistarem a guarnição, os indivíduos tentaram se evadir, mas foram detidos, sendo logo localizado no interior da casa em que estavam de propriedade de um deles, uma mala vermelha com enorme quantidade de entorpecentes – 475 porções de cocaína, 222 porções de maconha, 169 porções de crack, embalagens film, 1 balança de precisão, 3 peneiras e 1 caderno de anotações. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para os mesmos.

Em seguida, os GCMs se deslocaram para a casa do outro detido para buscar seus documentos, onde localizaram o veículo da marca Corsa Classic, prata, denunciado como uso do tráfico -, parado em frente à residência.

Ao vistoriar o carro, os guardas municipais localizaram mais 320 porções de cocaína e 127 de crack em baixo do banco traseiro, totalizando 1.313 porções de entorpecentes.

Os indivíduos, C.H.B.S. de 20 anos, que já possuía antecedentes criminais pelo crime de roubo (157) e B.L.B.F de 22 anos, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, foram conduzidos ao Plantão Policial Norte, onde foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Aparecidinha.