Um rapaz de 25 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas e tentativa de suborno, em Sorocaba, na noite de sábado (24). Além dele, outro rapaz de 21 anos foi detido, ao tentar fugir da prisão. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), o suspeito ofereceu R$ 20 mil para ser liberado.

A GCM informou que uma equipe fazia patrulhamento de rotina no bairro Nova Sorocaba, Zona Norte de Sorocaba quando avistou um dos rapazes em atitudes suspeitas. Assustado, ele correu para dentro de um imóvel, mas foi alcançado pela equipe. Com ele foram apreendidas 23 pedras de crack. Na mesma casa, havia o rapaz de 21 anos que também tentou fugir, mas foi detido.

Ainda de acordo com a GCM, durante a prisão, o rapaz mais velho, tentou subornar a equipe oferecendo R$ 20 mil e o restante da droga que estava escondida em outro local.

Os GCMs negaram a proposta e foram até o local em busca do restante das drogas. No cômodo encontraram dois tijolos de maconha, 437 porções da mesma droga, 160 pedras de crack, um revólver calibre 22 mm, um simulacro, três balanças de precisão, uma calculadora, faca e papel alumínio para cortar e embalar as drogas.

Os suspeitos foram levados para Delegacia de Polícia Participativa – Norte, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência e, após, encaminhados ao sistema prisional. O caso segue em investigação.