A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), deteve um homem com quase 20 Kg de droga na Vila Sabiá, na região dos Morros, Zona Leste.

A Romu realizava um patrulhamento no entorno da Escola “Ida Yolanda” na Vila Sabiá e, ao passar pela rua Frey João Evangelista, os guardas visualizaram um indivíduo retirando uma sacola da caçamba de um veículo Saveiro de cor branca. Ao ver a chegada da viatura, o jovem empreendeu fuga para dentro da garagem da residência, onde foi acompanhado e abordado quando tentava entrar na casa na intenção de fugir.

Em sua sacola foram localizados 11 tijolos de maconha e na caçamba da Saveiro, outra sacola com mais 11 tijolos da mesma droga e seis porções já embaladas para venda. Totalizando 19,2 kg.

Em conversa com os guardas, M.E.R.P, 22 anos, admitiu ser o gerente do tráfico, responsável por distribuir as drogas para outros traficantes na Vila Sabiá. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial Norte, bem como seu veículo, que ficou apreendido.

O jovem foi recolhido ao sistema prisional.