Crespo pedia permissão à Taty Polis até para fazer visita a escola municipal

Uma das trocas de e-mail reveladas em primeira mão pelo Ipa Online revela que o prefeito José Crespo (DEM) esperava autorização de sua voluntária Tatiane Polis para comparecer a eventos públicos.

A revelação do conteúdo foi feita pelo ex-secretário de Comunicação Eloy de Oliveira. Ele entregou os e-mails para a Polícia Civil.

Em um e-mail enviado pelo ex-secretário de Comunicação Eloy de Oliveira, em 21 de janeiro deste ano, intitulado “proposta de agenda”, o mesmo pede que o prefeito “encontrasse em sua agenda uma vaga para visitarmos a escola do Carandá”.

Crespo responde ao e-mail do ex-secretário no dia 25 de janeiro, no início da manhã, às 5h46, “Dr Eloy: vou procurar agenda” e assina como JC.

No mesmo dia, à tarde, Crespo envia um novo e-mail, no mesmo dia, 14h27, desta vez para a voluntária Tatiane Polis e inicia o texto chamando-a de “Dra Tatiane” e “V.Exa [vossa excelência]”. Na carta eletrônica ele pede: “aceita incluir essa visita (à escola do Carandá) para esta 4a. feira dia 30/01/2019 ?”. Crespo diz aguardar a resposta.

Tatiane responde Crespo à noite, 20h56, com cópia de e-mail para Eloy aprovando a agenda: “Sim, a agenda na escola do Carandá achamos ser uma agenda externa muito positiva. Alinhei com Eloy e André e já incluímos”.

Crespo confirma existência de e-mails

Em um vídeo publicado em sua página oficial no Facebook, o prefeito confirma a veracidade dos e-mails. A gravação foi postada após a revelação do conteúdo.

Crespo aparenta nervosismo durante toda a duração do vídeo. Por volta de 1 minuto e 20 segundos, diz que Tatiane Pólis iniciou seu trabalho voluntário em 2019. Entretanto, a versão do prefeito contrasta com suas respostas oficiais logo no início da crise do Falso Voluntariado, em fevereiro deste ano. Segundo a Prefeitura na época, em 13 de dezembro de 2018 a ex-assessora já era voluntária.

Ainda, Crespo diz que Tatiane Polis, como voluntária, fazia sua agenda, um dia por semana, fora de seu gabinete, para conhecer realidades e conversar com pessoas em todos os 500 bairros de Sorocaba. “Ela nem coordenou administrativamente nada. Nem mesmo essa agenda, que era o trabalho de contatar pessoas ou entidades para que eu fosse lá, apenas isso”. “Portanto, não houve usurpação nenhuma de algum serviço público cometido por Taty Polis”, defende o democrata.

Porém, os e-mails divulgados pelo Ipa Online revelaram que as funções de Taty na prefeitura seriam mais poderosas do que somente cuidar da agenda do prefeito. Ela não só seria responsável por isso, mas também coordenava a imagem do prefeito na internet, através de um esquema denominado ‘Gedai’, que tem como objetivo defender a postura dele nas redes sociais, e também coordenava ações em seu gabinete, cuja uma das funções seria trabalhar na campanha de reeleição de Crespo, aparentemente utilizando a estrutura pública para isso.

Com a gama de denúncias feitas por Eloy, inclusive de que a voluntária receberia R$ 11 mil de salário, o democrata agora, ao que dá entender, tenta manter distância de seu ex-secretário. “Nem é de Sorocaba, não tinha raízes aqui, e enganou a minha pessoa”.

 Taty Polis comandava exército virtual para defender prefeito

E-mails rastreados do ex-secretário de Comunicação de Sorocaba, Eloy de Oliveira, encaminhados à Polícia Civil, referentes ao ‘Falso Voluntariado’, mostram mensagens enviadas de José Crespo (DEM) para a ‘voluntária’ Tatiane Pólis. As mensagens comprovam que ela tinha total comando junto ao governo municipal. O Ipa Online obteve acesso ao conteúdo.

Nas mensagens, datadas de 8 de dezembro de 2018, Crespo novamente trata Taty Pólis como ‘Doutora’ e passa para ela orientações sobre um esquema denominado ‘Gedai’ (Grupo Estratégico de Ação na Internet), que tem como objetivo defender a postura dele nas redes sociais. Tal esquema já havia sido combinado com o ex-secretário Eloy e tinha o propósito de “melhorar” a condição de Crespo à opinião pública para a reeleição.

No e-mail, Crespo deixa claro que o esquema pode ser desenvolvido por voluntários ou cidadãos sem cargos públicos.

Ainda na mensagem, o Chefe do Executivo deixa claro que cabe à ‘voluntária’ Tatiane a função de “selecionar e recrutar pessoas adequadas para o esquema, manter o contato frequente com os convocados, pedir para que os selecionados compartilhem conteúdos de interesse do governo e/ou se manifestem proativo ou reativamente nas redes sociais, em defesa do governo e do prefeito”.

As mensagens são encerradas com Crespo solicitando “que a voluntária obtenha junto ao secretário Eloy conteúdos, posicionamentos, argumentos e encaminhamentos do governo, sobre assuntos do momento, especialmente os polêmicos”.

Coordenadora em campanha de “reeleição”

E-mails obtidos com exclusividade pelo IPA Online, referentes à investigação policial sobre o Falso Voluntariado na Prefeitura de Sorocaba, mostram que o prefeito José Crespo pode ter utilizado seu gabinete oficial, em horário de expediente da administração pública, para realizar reuniões com um cientistas políticos para a preparação de sua pré-campanha à reeleição. As mensagens foram rastreadas e confirmadas por agentes da polícia civil dentro do inquérito policial que investiga a prática do crime de Usurpação de Função Pública por parte da ex-assessora Tatiane Pólis na Prefeitura de Sorocaba.

As reuniões seriam feitas entre o prefeito, a ex-assessora Tatiane Pólis, definida por ele como coordenadora de seu gabinete, e cientistas políticos de uma contratada pela agência de Publicidade DGentil, de nome fantasia Estação Primeira da Propaganda, contratada pela Prefeitura para fazer a publicidade oficial da Administração.

De acordo com as trocas de mensagens, a empresa realizaria pesquisas quantitativas e qualitativas, e a agenda de eventos externos de Crespo seria feita com base nos dados, para aumentar suas chances de reeleição. O prefeito concordou tanto com a agenda como com o serviço, nomeou a ex-assessora como coordenadora da agenda “política” e chegou a marcar uma reunião no dia 23 de janeiro, às 13h30, para “alinhamento” com cientistas políticos.

Em uma mensagem enviada em 11 de janeiro de 2019, o ex-secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, pede que o prefeito que marque agendas voltadas a sua reeleição, trabalhando “dados de pesquisas que temos e agir pontualmente”. Essas agendas seriam às quartas-feiras.

Segundo Eloy, ele combinou com a agência de publicidade DGentil, de nome fantasia Estação Primeira da Propaganda, a contratação da empresa dos cientistas políticos não “só para fazer as pesquisas e filmes, mas para esse trabalho também”.

O secretário Eloy diz ainda no email que serão feitas pesquisas quantitativas todos os meses dentro deste serviço, começando por fevereiro, e qualitativas a cada dois ou três meses. Segundo Eloy, o material iria “nos guiar nas agendas e também nas campanhas de mídia que já estamos fazendo (aliás, já está nos guiando)”.

Para o secretário de Comunicação, o trabalho era fundamental para suas expectativas de reeleição. “Não podemos errar nem um milímetro neste ano. O trabalho precisa estar todo amarrado para conseguirmos atingir as metas que temos”.

Eloy termina a mensagem dizendo que gostaria de marcar uma reunião entre o prefeito, os cientistas políticos e um homem identificado como Navarro. Luis Navarro é um dos proprietários da agência Dgentil (Estação Primeira da Propaganda). O ex-secretário de Comunicação sugere que a reunião fosse marcada na quinta-feira (17/01), às 19h.

José Crespo respondeu ao email do ex-secretário, com cópia encaminhada a Tatiane Pólis, em 12 de janeiro. De acordo com o email, Crespo concorda que essa nova agenda seria importante. Ele afirma que quem vai coordenar “a compilação de ideias e produção dessa agenda, será a Dra. Tatiane”. Dra. Tatiane é a forma como o prefeito se refere a ex-assessora Tatiane Pólis em seus e-mails.

O próprio José Crespo disse nesse email que não poderia participar da reunião do dia 17 “só para combinar detalhes”, pois ele estaria trabalhando demais, e que gostaria de ficar “apenas para o estabelecimento de metas e diretrizes”. Ele determina que Dra. Tatiane “deve participar dessa reunião, como coordenadora do meu gabinete para essa agenda política”.

43 Comentários

  1. Olha só como a internet publica e interessante… Fazendo uma breve pesquisa técnica enquanto eu sentava gostoso, achei algumas coisas bem interessantes que explicam o motivo pelo qual este “jornaleco esquerdista” tem tanto ódio do meu amado Prefeito Crespo, vamos la:

    O jornal Ipanema ou IpaOnline, pertence ao sócio proprietário Dr. Francisco Pagliato Neto, que faz parte do Partido Social Democrático (PSD), coligado ao PT e PSOL, o qual em 2004, apoiou a candidatura da então ex-Presidente da Republica CAÇADA, Dilma Rousseff, só ai a coisa já vai se explicando…

    Em 30 de Agosto de 2017, quando a então Prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, assume a Prefeitura, ela nomeia do Dr. Francisco Pagliato Neto (KIKO), como Relações Institucionais e Metropolitanas, o qual foi EXONERADO DO CARGO na ocasião do retorno do Prefeito Crespo a cadeira da Prefeitura, para a entrada de Flavio Chaves.

    Ou seja, trata-se CLARAMENTE de uma tentativa de VINGANÇA PESSOAL contra o meu amado Perfeito em usar sua ferramenta de mídia de massa para disseminar o ódio contra a atual Gestão do Governo Jose Crespo, bem como seus Secretários, onde patrocinados pelo PT e PSOL (Iara Bernardes e Cia Criminosa), o que desobedece totalmente o Código de Ética do Jornalismo Brasileiro, nos seguintes termos:

    Art. 7° – O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.

    Art. 10 – O jornalista não pode:
    – Concordar com a prática de perseguição ou discriminação por motivos sociais, políticos, religiosos, raciais, de sexo e de orientação sexual;

    Art. 13 – O jornalista deve evitar a divulgação dos fatos: – Com interesse de favorecimento pessoal ou vantagens econômicas; – De caráter mórbido e contrários aos valores humanos.

    Infelizmente, em nosso pais, são jornais desta natureza repugnante que mancha a imagem dos Jornalistas honestos de nosso pais !

    “Digo a verdade, doa em mim doer e olha como dói… delícia. Sorocaba, cidade hipócrita e de Gente Trouxa!”

    • Comentário encomendado por puxa saco de Vereador Vagabundo pago com dinheiro da Pedofilia, Calotes, Tentativa de estupro, Ameaças de morte, Extorsão e Seita Satânica !

  2. O R.C. é aquele cidadão que os Petralhas temem…
    É aquele que traz a público a podridão da Câmara de Vereadores que se acham “deuses”…
    É aquele que “diz a verdade, doa em mim doer”, amante real do nosso único e inigualável Perfeito e por isso, é caluniado, perseguido e copiado por dezenas de FAKE NEWS espalhados por toda a cidade !
    É aquele que “chora de rir” com os dezenas de “Petralhas” e “Esquerdo Patas” que dizem coisas psicóticas e lúdicas achando que me ofendem, enquanto eu estou com meu amado na Padarial real tomando café ou almoçando, quando na verdade, apenas passam vergonha a cada comentário fantasioso !
    O R.C. é aquele que “fresca sem vergonha” e ri da memória curta da população de Sorocaba e Região….
    Enfim, o R.C. é aquele que não tem medo de Vagabundo, e assume sim a minha opção sexual pouco importando o quão “importante” este seja, dizendo sempre a “verdade, doa em quem doer” !!!

    • R.C. vc é um bosta ao abre está boca podre. Não é só o P.T que está indignados com esta sem vergonhice do Crespo. R.C vai catar bosta. AFFF

      • Comentário encomendado por puxa saco de Vereador Vagabundo pago com dinheiro da Pedofilia, Calotes, Tentativa de estupro, Ameaças de morte, Extorçao e Seita!

  3. Crespao mudou muito imagem ate passou hene maru no cabelinho ficou mais pretinho os brancos sumiram mas so isso nao vai dar para a Reeleicao agora com a Casa de Papel reeleicao e fogo so sera possivel na outra encarnacao aqui em Sorocaba nao ganha mais nada deixou seu nome na vida da cidade talvez com uma forcinha possa ser sindico de condominio se tiver uma assessora voluntariosa e competente com diploma

  4. Boa Tarde. Em outras msn já disse que não sou fake x não sou da prefeitura muito menos defendo o governo porém gosto de ir além das informações…. isto é a matéria de hoje deste jornal e a mesma da semana passada somente trocou a foto e o título. PERGUNTO porque tanta ênfase na matéria MESMO SENDO ASSUNTO da semana passada?

    • alá, os defensores nas redes, só comprova a tese do jornal, hsuahsiua, esse papinho de “não defensor”

    • Pq lugar de bandido vagabundo que assalta os cofres publicos é na cadeia sr Mario. E toda matéria feita para mostrar ao povo o caráter desse sujeito é pouco ainda. E quem defende politico ladrão é vagabundo igual!!!

  5. Agua morro abaixo….fogo morro acima e Velho quando se apaixona, ninguém segura.

    • Comentário encomendado por puxa saco de Vereador Vagabundo pago com dinheiro da Pedofilia, Calotes, Tentativa de estupro, Ameaças de morte, Extorsão e Seita Satânica !

  6. vai toma no cu crespo taty polis RC E todos os políticos corrupitos ladroes bando de vagabundo ladraoo esse crespo e o patati a taty polis e o patata e a prefeitura virou um circo….

    • Comentário encomendado de puxa saco de Vereador Vagabundo pago com dinheiro da Pedofilia, Calotes, Tentativa de estupro, Ameaças de morte, Extorçao e Seita !

  7. Prefeito “educado”: Crespo pedia opinião à Taty Polis para visita a escola municipal

    Como todo procedimento administrativo, se faz comum, a solicitação de opinião a aquela cujo fora admitida como “voluntaria”, a qual se propõe em “assessorar” a administração em sua agenda de compromissos. Portanto, solicitar a companhia de Taty Polis para acompanhar o Prefeito em suas visitas e perfeitamente normal ! Do mais, e somente “mimimi” da Esquerda Comunista, em uma atitude de vingança pessoal contra a atual gestão….

    • RC, você é MUITO ridículo criando um novo personagem e mantendo seu estilo “ridículo sem noção nem caráter” de sempre.
      Seu espertalhãozinho fofo … quase você enganou Sorocaba toda !
      Seja qual for o nick que você inventar, seu fim é na cadeia !
      Com direito a comemoração de seus Padawan , comendo pão de queijo na Real.

      • Comentário encomendado de puxa saco de Vereador Vagabundo pago com dinheiro da Pedofilia, Calotes, Tentativa de estupro, Ameaças de morte, Extorçao e Seita !

    • Dai NENE, o bagulho que você estava fumando perdeu o efeito e você acordou ? KKKKKK
      Tadinho, bobinho, bobinho….

      • Kkkkkk a R.C. é a POLIS disfarçada… Aí garota fake da Real, acabou o capuccinno, agora só coxinha querida!!! Kkkkkk. Olha o recalque da boneca… Ui desviei!!! Kkkkkkk

      • Comentário encomendado de puxa saco de Vereador Vagabundo pago com dinheiro da Pedofilia, Calotes, Tentativa de estupro, Ameaças de morte, Extorçao e Seita !

      • Comentário encomendado de puxa saco de Vereador Vagabundo pago com dinheiro da Pedofilia, Calotes, Tentativa de estupro, Ameaças de morte, Extorçao e Seita !

    • Gedai detectado !

      Opinião café com leite, descartam pois é paga com dinheiro público para defender político corrupto.

      $#ForaCrespoEsuaCorja

      • Comentário encomendado de puxa saco de Vereador Vagabundo pago com dinheiro da Pedofilia, Calotes, Tentativa de estupro, Ameaças de morte, Extorçao e Seita!

  8. que educado aonde era e pau mandado isso sim pra mim eu acho que tem muita coisa que nao sabemos e ta mais que provado que que nosso prefeito e muita gente ai fizeram de nossa cidade de antro de corrupçao , olha fico enojado com pessoas que tentam defender essa safadeza ou deve ser a propia taty pq e que resta pra ela agora espero tb que populaçao na se cale diante dessa safadeza do crespo e sua corja nao era a toa que ele nunca chegou a prefeitura de sorocaba pra mim essa eleiçao teve faucatrua e taty sabe pois para um prefeito se sujeitar a isso

  9. Mano olha so essa foto da tati tá um T
    Agira da pra entende o chip do prefeito…

  10. O RC DISCÍPULO é um desses até posso prever quem seja… hipóteses…o corno polis.a amante polis…AMIGO da empresa contratada de publicidade…

    Podem fazer suas apostas…

    • Comentário encomendado de puxa saco de Vereador Vagabundo pago com dinheiro da Pedofilia, Calotes, Tentativa de estupro, Ameaças de morte, Extorçao e Seita !

  11. Hipocrisia, Cinismo, Arrogância e prepotencia, sempre foram marcas registradas desse Sr… não é de se admirar tanta trapalhada que ele se meteu…. Sorocaba pagou pra ver…. tem que sair, ja devia ter saido… Ja vai tarde…. Sorocaba agradece !!!

  12. Não confundamos um prefeito mentiroso e corrupto que só trouxe mazelas para a cidade com uma pessoa honesta e que mereça respeito! Merece cadeia!
    Junto com a do diploma de 1o grau comprado, merecem os dois ir pra cadeia, ele no mínimo perder direito político, em breve ser um.ficha suja!!
    #cresponuncamais!

  13. Não podemos jamais confundir “educado com submisso”
    Por favor, com licença, obrigado, são as palavrinhas magicas que aprendemos na família.

    • Vergonha na cara, honestidade e hombridade também se aprende no seio familiar.
      Ao menos a minha família me ensinou esses valores.
      A sua não ? Ou você esqueceu/abandonou/vendeu, GEDAI ?

      • E , Marcelo : GEDAI é relativo à operação da prefeitura chefiada pela voluntária , ok ?
        Nada a ver com Star Wars, tá ?
        Ass : analfabeto funcional.

      • Essa e a piada !
        Por sinal, piada e o que mais vejo aqui e na Camara de Vereadores ! KKKK

    • Pessoal, não percam tempo debatendo com esse alienado do RC. Ele faz parte do exército virtual comandado por essa grande figura chamada Tatiane Polis. Essa mulher tem algum distúrbio mental. É só ver como ela se sente extremamente bem sendo o centro das atenções, nem que seja nas páginas policiais. Com toda certeza um psiquiatra pode diagnosticar traços de uma psicopata nela.

      • Comentário encomendado por puxa saco de Vereador Vagabundo pago com dinheiro da Pedofilia, Calotes, Tentativa de estupro, Ameaças de morte, Extorsão e Seita Satânica !

    • Gedai detectado!

      Opinião paga com dinheiro público!

      #ForaCrespo

      • Comentário encomendado de puxa saco de Vereador Vagabundo pago com dinheiro da Pedofilia, Calotes, Tentativa de estupro, Ameaças de morte, Extorçao e Seita !

Comments are closed.