Foto: Alana Damasceno

Uma faxineira de 41 anos foi presa na tarde desta terça-feira (4), em Sorocaba, após ser flagrada com quase 100 identidades falsificadas. Na abordagem, a criminosa apresentou documentos falsos aos policiais.

De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher foi presa na casa onde mora, no Jardim Santo Amaro, Zona Norte da cidade. Na casa da suspeita foram encontrados oito documentos com a foto da criminosa e nomes diferentes. Os investigadores também apreenderam cerca de 50 documentos com nomes de outras pessoas.

Um notebook que estava na residência foi encaminhado para perícia. Os policiais apreenderam máquinas de débito e crédito, e um pen-drive com mais de 60 mil fichas cadastrais. As fichas têm informações de pessoas (nomes, endereços, datas de nascimento, entre outras).

Os documentos eram usados para abrir contas em agências bancárias virtuais e os cartões para compras. A polícia ainda investiga se há participação de outras pessoas no crime. Em um primeiro levantamento foram encontradas, pelo menos, 20 ocorrências de estelionato registradas por possíveis vítimas deste caso.

A mulher segue à disposição da Justiça. Ela tem passagens por tráfico de drogas, receptação e estelionato.