Foto: Reprodução Facebook

Por Cristiane Carvalho

A Polícia Federal (PF) fechou a Rádio Fritura, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (28). Na operação, um empresário foi preso e os equipamentos foram apreendidos.

A rádio “clandestina” estava localizada na rua Juvenal Ferraz Martins, Jardim São Marcos, Zona Oeste de Sorocaba. O veículo de comunicação era uma rádio web, porém, de acordo com a PF, estava interferindo em outras rádios da cidade, incluindo banda de Frequência Modulada (FM).

O responsável pela rádio, Doug Zuim, foi detido pela PF. Ele responderá por desenvolvimento clandestino de atividade em telecomunicação. O crime é afiançável e o suspeito poderá responder por até quatro anos de prisão. A operação continua em andamento.

A rádio

De acordo com informações do site do veículo, a Rádio Fritura foi criada em 2001 pelo empresário Doug Zuim, e é tida como “a primeira rádio web do Brasil”. Contando com uma programação jovem e atualizada, ela foi precursora de diversas tecnologias usadas hoje em dia na transmissão de áudio multimídia.

O conteúdo e programação contam com grade que vai do jornalismo a entrevistas e humor.