Polícia cumpre mandados de busca e apreensão na casa de Tatiane Pólis

Atualizado às 8h28

A Polícia Civil cumpriu nesta manhã de terça-feira (28) mandados de busca e apreensão na casa de Tatiane Pólis, ex-assessora e ex-voluntária do prefeito José Crespo (DEM). A intenção é encontrar documentos que liguem Tatiane à investigação do falso voluntariado. Ela não será presa, mas talvez seja conduzida à delegacia para prestar depoimento.

Tatiane mora em um condomínio localizado na região das Chácaras Reunidas São Jorge. Segundo as primeiras informações, foram apreendidos documentos, entre eles o original ‘Termo de Voluntariado’, aparelhos de celular e notebooks que estavam na residência dela.

Foto: Cristiane Carvalho
Foto: Cristiane Carvalho

O cumprimento dos mandados ocorreu às 6 horas. Segundo o delegado titular da Delegacia Seccional, nesta terça-feira foi feita uma “diligência complementar”. A Justiça já teria autorizado também a quebra de sigilo bancário tanto de Tatiane quanto de Crespo.

Veja o momento em que um dos investigadores chega à Delegacia Seccional com material apreendido

Taty Pólis é investigada pela polícia no âmbito do suposto falso voluntariado exercido por ela na Prefeitura de Sorocaba entre dezembro de 2018 e meados de março deste ano. O cumprimento surge após a Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba receber, no fim da tarde de sexta-feira (24), autorização do Tribunal de Justiça (TJ) para realizar as diligências necessárias na investigação contra o prefeito José Crespo (DEM) no caso do “Falso Voluntariado”. A decisão foi tomada pelo desembargador Sérgio Ribas, da 8ª Câmara Criminal, após pedido da Procuradoria Geral de Justiça, e também ampliou o prazo da investigação em 60 dias.

O processo, que corre em segredo de Justiça, é relativo ao inquérito policial que investiga a prática de crime de responsabilidade por Crespo e o crime de usurpação da função pública, por parte da ex-assessora e ex-voluntária Tatiane Pólis, que teria atuado na Prefeitura de maneira ilegal.

Havia um depoimento de Tatiane agendado para ocorrer na semana passada, mas este acabou tendo de ser cancelado.

Com a decisão do TJ, Crespo pode ser interrogado pela polícia, e a delegacia seccional, comandada pelo delegado Marcelo Carriel, também pode autorizar buscas e apreensões de documentos e equipamentos em endereços ligados ao prefeito. A decisão também é referente à Tatiane Pólis. A decisão foi tomada pelo TJ porque o prefeito tem prerrogativa de foro, o chamado “Foro Privilegiado”, em virtude de seu mandato.

O inquérito policial foi instaurado para apuração de crime de Usurpação de Função Pública (art. 328, do Código Penal), em razão de informações apresentadas pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (SSPMS), Salatiel Hergesel. Em seu pedido, ele destacou que recebeu “inúmeras reclamações de funcionários públicos”, que alegavam que Tatiane Pólis atuava de forma ilegal dentro da Prefeitura, mesmo tendo sido condenada em primeira instância por crime de falsidade ideológica e por isso não poderia exercer qualquer função pública.

Segundo a denúncia de Salatiel, ela ingressou como voluntária e todos os dias despachava com o próprio prefeito em seu gabinete. “Não bastasse, a investigada dá ordens para todos os servidores municipais, chegando a interferir em transferências de funcionários, como forma de intimidação e demonstração de poder. E, ainda, como forma de continuar recebendo salário, passou a cobrar de alguns servidores municipais, bem como de pessoas que exercem cargo em comissão, valores para que não sofressem nenhuma represália”, concluiu a denúncia.

28 Comentários

  1. O mais bacana é saber que os Petralhas leem meus comentários, e usam de “tentativa de ofensas” e de “ameaças” para tentar sem o menor sucesso, me parar…. tadinhos, sabem de nada inocentes ! kkkkkkk Aqui nem suas táticas Nazistas funcionam, tentam outra estratégia, esta nunca funcionará !!!!

    “Digo a verdade, doa em quem doer”

    • E a vergonha no Villa do Bosque?

      Gostaram do despertador?

      Vergonhoso, criminosos, acordados cedinho pela polícia para entregarem as provas dos crimes.

      Fazendo os vizinhos passar vergonha.

      E ainda querem dar uma de arrogante.

      Cambada de lixo!

      Igualzinho os políticos que tanto criticam. Hipócritas! Raça de víboras!

      Está chegando a hora, plantaram e agora vão colher.

      “Não a nada oculto que não venha a ser revelado.”

      • kkkkkkkkkkkkkk Acredita nisso que é bacana ! kkkkkkkkkkkkk

        Aproveita e aprende a escrever direito: “Não há (haver) nada…”

  2. Como sempre digo: Se reclama do Governo, com certeza, TEM RABO PRESO, ou seja, responde processo fiscal, está com imóvel regular, IPTU atrasado etc…. Puts, dito e feito !

  3. Agradeço por me divertirem mais uma vez nesta tarde de terça-feira….. agradeço meus leais “bufos”

  4. Pra quem não conhece, “DEDICADO” é o Namorado do RC, primo de Jegue, sobrinho do “Negão da Piroca”, que senta a rola nele toda a santa noite!

    Ahhh, antes que me pergunte como eu sei, sua mãe deixou cair as fotos dele da bolsa quando ela estava em casa!

    Vai se ferrar seu babaca do KRALHO!

    • Pelos comentários imagino que seu Q.I. limitado não consiga processar tal termo !
      Tudo bem, eu compreendo….

    • Imagino que moram em um lugar tão longe assim da Civilização, na Estrada Durvalino Alves Miranda, Iperó (Bacaetava, Jardim São Roque), deva ser difícil para você, eu entendo, logo a energia elétrica chega ai e não usarão mais lampiões à óleo e nem andarão mais de carros de boi…. é só uma questão de tempo…. (anos)…..kkkkkkk

      • Você realmente é contratado para DEFENDER a imagem da prefeitura ?
        SÉRIO MESMO ???
        E escreve essas barbaridades todas? Fala de relinchar, de bufos, menospreza e espezinha a população carente…
        Sei não, mas acho que seus donos deveriam rever a propina que pagam para você…
        Você está muito mal treinado, cão GEDAI !!!

      • Mestre cão GEDAI…
        É um prazer assistir seu desespero atual, repetindo infinitamente comentários , como a BESTA QUADRADA que é , e usando a palavra “nazista” a rodo , imputando-a aos outros, quando todos aqui sabemos que o usuário das táticas de propaganda nazista é você.
        Quanto à caverna, me parece mais digno do que uma cela no CDP, que é para onde você vai, rindo ou não, se divertindo ou não, tomando café na Real ou não, sendo agressivo e mal educado com a população de Sorocaba ou não.
        É só uma questão de tempo , só isso… e será um enorme prazer para todo cidadão honesto dessa cidade ve-lo enjaulado.

  5. o cerco esta se fechando para vcs corruptos sem vergonha ….kkkkkkkkkkkk daqui uns dias o nosso querido e amigo RC vai comentar as reportagens la de dentro do cdp kkkkkkkk ele taty polis e nosso querido amigo crespalhaço kkkkkkkkkkkkkk

  6. Dr. Marcelo Carriel levou os computadores do RC Polys e agora, o JC tá ferrado……KKKKKK

  7. Tá aí…falei que o RC era o Corno Polys

    Levaram o computador dele …..

    Pena que a polícia não olhou debaixo da cama …iria encontrar o JC

    • Pra que Lan House se tenho dedicado ?
      Ah é, você nem imagina o que seja ? KKKKKKKKKK

Comments are closed.