Polícia prende terceiro criminoso envolvido em morte de Guarda Municipal

Moto que teria sido utilizada no dia do crime, no início de janeiro deste ano / Crédito foto: PM

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu nesta segunda-feira (4), o terceiro criminoso envolvido no homicídio do guarda civil municipal Joubert Ciro Garcia de Oliveira Coelho, de 27 anos, que estava em uma loja de materiais de construção na Zona Norte de Sorocaba.

A prisão ocorreu pouco mais de um mês após o crime, ocorrido no dia 2 de janeiro. Desta vez, foi detido Daniel de Souza Joaquim.

Os outros dois comparsas, Bruno dos Santos Freire e Rogério Caetano dos Santos, vulgo Guri, foram presos na mesma data que o homicídio aconteceu, após denúncia anônima no Ana Paula Eleutério, mesmo bairro onde ocorreu o crime. A moto, os capacetes e as roupas utilizadas no crime foram localizadas, além de uma máquina industrial, que haviam sido furtada dias antes.

Após receber a informação que Joaquim, de 26 anos, estaria em sua residência no bairro Habiteto, os policiais civis foram até o local e efetuaram a prisão. Com ele foi encontrada uma cédula de identidade falsificada.

O GCM, que atuava em Araçoiaba da Serra, estaria à paisana, em dia de folga, e fazia ‘bico’ de segurança na loja. Duas armas que ele portava foram levadas pelos bandidos.

Joubert foi assassinado a tiros em uma loja de material de construção na Zona Norte

Todos segue à disposição da Justiça.