Polícia Civil detém 26 pessoas durante “Operação Odin” em Sorocaba

A Polícia Civil deteve 26 pessoas na região de Sorocaba durante operação para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Denominada Operação Odin, a ação foi deflagrada em todo o estado, com o objetivo de combater a criminalidade.

Apesar de a operação ter ocorrido na última quinta-feira (7), o resultado dela foi divulgado durante este fim de semana.

Na região, as diligências tiveram o empenho de 72 policiais e 25 viaturas para cumprimento de mandados relacionados a investigações, na maioria, de crimes contra o patrimônio, como roubos e latrocínios.

Como resultado, 23 pessoas foram presas e três jovens apreendidos. Além disso, foram apreendidas porções de drogas, como crack, cocaína e maconha.

As atividades de campo, coordenadas pelo Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), tiveram apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), dos Departamentos de Polícia Judiciária da Capital (Decap), da Macro São Paulo (Demacro) e do Interior (Deinters) e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol).

De acordo com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do Decade, a ação foi intitulada Odin em referência ao principal deus da mitologia nórdica, devido ao seu amor pela batalha. “Essa ação é uma resposta do trabalho da Polícia Civil. As equipes estão desde cedo integradas e motivadas em combater o crime”, ressaltou durante entrevista coletiva.