Uma equipe da Polícia Militar foi agredida por moradores com socos, e tiveram a viatura apedrejada em Piedade, nesta quarta-feira (14), durante uma ocorrência. No momento da agressão, os policiais prendiam um suspeito por tráfico de drogas. Foi necessário o uso de bombas de efeito moral para acabar com o tumulto.

Antes da confusão, a equipe policial havia sido acionada para atender a ocorrência de um homem que estaria traficando drogas no bairro Bom Pastor. Ao chegar no local, encontrou o suspeito que, ao notar a presença da polícia, tentou fugir com uma sacola na mão.

Ele foi detido. Durante a abordagem, o homem empurrou, deu chutes e pedradas nos policiais. Durante revista pessoal foram encontrados com ele, em um dos bolsos, um rádio comunicador, além de uma sacola contendo 52 pinos de cocaína, 90 pedras de crack, sete pinos de crack e três porções de maconha.

Foto: divulgação

O homem foi levado até a viatura policial. Neste momento, um grupo se aproximou da equipe e passou a atirar pedras e pedaços de madeiras. Cinco pessoas, sendo um menor, que participaram da tentativa de resgate do homem, foram presas.

Segundo o boletim de ocorrência, todos os envolvidos foram encaminhados à Santa Casa do município para serem examinados e posteriormente conduzidos ao Distrito Policial.

Foto: divulgação/PM

O homem detido permaneceu à disposição da justiça. Já as outras cinco também foram detidas: uma permaneceu presa por danos ao patrimônio público e ameaça, duas foram indiciadas por lesão corporal, ameaça e posteriormente liberadas mediante pagamento de fiança e a última irá responder em liberdade por resistência. Um menor de idade foi liberado e responderá pelo ato infracional de danos.