Atualizado às 17h48

Um policial militar morreu num acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (29), na avenida Dom Aguirre, em Sorocaba. O sargento Michel de Paula Batista estava de moto e voltava do trabalho. Essa é a segunda morte de um policial, em menos de duas semanas. No dia 19 de outubro, um policial foi atingido  acidentalmente por um companheiro da corporação. 

De acordo com informações de testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 7h30. A causa da morte pode ter sido uma linha de cerol, que atingiu o PM. Ainda de acordo com testemunhas, o motociclista desequilibrou, colidiu contra um poste e, na sequência, atingiu uma árvore.

O policial foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e encaminhado ao Hospital Regional de Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos. As causas do acidente serão investigadas.

Outra ocorrência

No dia 19 de outubro, o sargento da Força Tática do 7º Batalhão da Polícia Militar de Sorocaba, Luiz Antônio Faria, 46 anos, morreu após ter sido atingido no peito por um disparo de fuzil.

Segundo comunicado oficial da Polícia Militar, o Copom recebeu denúncia anônima de que criminosos fortemente armados estavam reunidos em uma chácara no bairro Inhayba. Com conhecimento disso, foi planejada uma ação para realizar o cerco, abordagem e detenção dos criminosos.

No local, as informações não se confirmaram, mas, durante a averiguação da chácara, ao realizar a varredura em um dos cômodos, o 1º Sgt PM Faria acabou por ser alvejado por um disparo de outro policial militar.

Ele foi socorrido ao Hospital Regional, onde foi tentada massagem cardíaca, mas ele não resistiu aos ferimentos. O Ipa Online recebeu informações de que a bala do fuzil calibre .556 chegou a atravessar o colete à prova de balas do sargento.

3 Comentários

  1. Se não tinha nenhuma informação desse acidente seria melhor apurar mais e depois noticiar. Ficou estranha a reportagem digna de um estagiário,não menosprezando os mesmos logicamente.

  2. infromaçoes totalmente divergentes, apresentada pelo cruzeiro do sul. lincando outro acidente, triste ver as noticias narradas de forma distorcidas,,,,

  3. Meus sentimentos à família.
    Tem uma câmera da Urbes bem ali no semáforo, está muito fácil de se chegar ao autor que fechou o moto e provocou o acidente.

Comments are closed.