PM faz o “rapa” na Feira da Barganha, prende uma pessoa e apreende aves

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma megaoperação realizada pela Polícia Militar, nesta manhã de domingo (23), na Feira da Barganha, prendeu uma pessoa, apreendeu diversos tipos de produtos, veículos, inclusive dezenas de aves.

O intuito foi combater o comércio irregular de materiais, após receber constantes reclamações de munícipes, além de proibir a obstrução de vias públicas, como ocupação indevida de calçadas e canteiro central.

Foto: Divulgação/PM

Para realizar a ação, a PM contou com o apoio da fiscalização da Prefeitura de Sorocaba, Guarda Civil Municipal e Urbes.

A operação foi iniciada às 8h30 e teve como foco, nesta primeira fase, a rua João Salvestro, onde, segundo a polícia, concentrava-se a maioria das infrações. Foram abordadas cerca de 150 pessoas, sendo uma pessoa presa que constava como procurada pela Justiça. Também houve fiscalização de 59 veículos, dos quais cinco foram recolhidos ao pátio e 11 lavraturas de auto de infração de trânsito.

Foto: divulgação/PM

Ainda foram apreendidos 40 sacos lacrados de produtos irregulares que se encontravam à venda, como produtos eletrônicos, brinquedos, CDs e DVDs, bebidas alcoólicas, cremes, perfumes, bolsas, carteiras e frutas. Também foram confiscados 30 pneus e 47 aves comercializadas de forma irregular na via pública.

Foto: divulgação/PM

A PM informou que outras operações do mesmo porte serão desenvolvidas visando manter a ordem e desestimular a prática de vendas ilícitas que tragam prejuízo à comunidade.

6 Comentários

  1. Eu estava lá na hora que os policiais chegaram e dou total apoio , sei que no meio tem gente que realmente precisa fico chateado com isso porque estão indo fazer um dinheiro extra , mais sim tem que acabar com aquele pessoal que vem de fora enganar as pessoas com jogos ilícitos , coloca policiais a paisana para poder prender esse pessoal .

  2. Nós que somos moradores da região em torno da feira do bagulho, que e o que se vende la,deveríamos mover um ação contra essa feira , e um absurdo ocupar um lugar tão bom onde poderia ser feito um parque ecológico , um horto florestal , que poderia trazer lazer e cultura pra população local

  3. Pior msm foi o vereador Manga aparecer de repente simulando está ali pra ajudar, que estava na igreja e chamaram ele, hora, até parece q ele num sabia da fiscalização, tava Ali pra ganhar votos, politicagem, JG de cartas marcadas, tá preparando o terreno pra se eleger prefeito…. Soracaba tá ferrada com esses bandidos disfarçados de políticos….

    • Produtos roubados , produtos piratas , carros com documentação irregular , churrasquinho de filé minhauuu
      A quem Manga foi defender ?
      Só a periferia que fica com o lixo , aquilo beneficia meia dúzia de pessoas de bem com as vendas , e prejudica uma população que mora no entorno .
      Será que fariam uma feira destas na Santa Rosália ou Campolim , quem sabe até no paço Municipal ?

  4. Parabéns ao trabalho da Polícia Militar…pois a maioria dos objetos vendidos são mercadorias roubadas….

  5. Muito bom parabéns para a polícia, pois a Urbes não faz nada, já reclamei muitas vezes mas a Urbes ignora, aquilo vira uma terra de ninguém não dá para acreditar que uma cidade como Sorocaba permita esse tipo de coisa!!!

Comments are closed.