O aumento no número de furtos a residências na Vila Barão, Zona Norte de Sorocaba, tem assustado cada vez mais os moradores do bairro. Nem mesmo as câmeras de segurança inibem a ação dos criminosos. Os bandidos agem com frequência, estouram portas e portões, e têm acesso aos imóveis.

Uma das ocorrências foi registrada na véspera do Natal. O proprietário estava viajando e teve o imóvel invadido por criminosos. A ação foi gravada por câmeras de monitoramento de uma residência localizada na rua Manoel Lourenço Rodrigues.

Pelas imagens é possível ver a ação dos três suspeitos. Enquanto um deles arrebenta o portão com um pé de cabra, os outros dois ficam monitorando a via. A ação é rápida: em menos de três minutos eles conseguem entrar na residência.

O eletricista Valdecir Val conta que essa não é a única casa do bairro a ser invadida pelos criminosos. “Outros moradores também foram vítimas dos mesmos crimes, mas ficam com medo de prestar queixar”.

Foi por medo que uma moradora do bairro, que prefere não ter a identidade informada, mudou de região. “Minha filha estava dormindo quando tivemos nossa casa invadida. Eles levaram alguns eletrodomésticos e eletrônicos. Não sentia mais segurança no bairro”.

Outra maneira de se proteger dos furtos encontrada pelos moradores foi criar grupos no aplicativo Whatsapp. “Nos comunicamos sobre a rotina de cada um, assim um vigia a casa do outro. Se houver algo suspeito acionamos a polícia”, finalizou Valdecir.

4 Comentários

  1. Se o morador tem medo de denunciar à Polícia então que deixe a porta aberta da casa para os ladrões levarem o que quiserem! ! Absurdo uma afirmação dessa. Tem que denunciar e cobrar pela imprensa e órgãos superiores providenciar. Reunir, bater panela, usar alarmes e formar grupos para defenderam-se. Povo fraco cede a tudo.

  2. Minha residência foi assaltada em plena luz do dia(23/11), estava trabalhando, quando voltei encontrei tudo revirado e os itens de valores furtados. Moro na Zona Norte, perto do Vitória Régia, nossos bairros estão sofrendo constantemente essas ações desses vagabundos. E com a saindinha de Natal, duplicou.

  3. tambem tive minha casa furtada no dia 15 de outubro,levaram muita coisa,carro ,moto,eletronicos,roupas,a gente fica preso e os bandidos soltos.

  4. Só que não é zona Norte, e sim zona oeste, que a Vila Barão fica. Aqui no jardim Zulmira também todos os dias acontecem isso, só não sei pq tem grupo e câmeras comunitarias na rua, se entram e ninguém nunca vê nada.

Comments are closed.