Jovem encontrada morta em rio foi assassinada por presidiário que fugiu

Um detento do regime semiaberto está sendo procurado por matar a estudante Rafaela Campos, de 19 anos, em Sorocaba. Câmeras de segurança registraram o momento em que a jovem foi abordada e feita refém pelo criminoso. Paulo César Manoel, de 40 anos, abordou a vítima num ponto de ônibus, na rua Paula Santos, na região central, na noite de domingo (26).

Imagens ainda mostram o criminoso caminhando com a jovem, na pista de caminhada da avenida Dom Aguirre, às margens do Rio Sorocaba. Toda a ação dura menos de meia hora. Logo após, deixar a vítima à beira-rio, o agressor é visto pela ultima vez caminhando sozinho subindo pela rua do Terminal São Paulo.

O criminoso estaria cumprindo pena em regime semiaberto por atentado violento ao pudor (estupro) e havia recebido o benefício chamado de “saidinha de Dia das Mães”, da Penitenciária “Dr. Antonio de Souza Netto”, em Aparecidinha. Ele deveria retornar à prisão na segunda (27).

Em coletiva à imprensa, na tarde desta quinta-feira (30), Luciana Bachir, responsável pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) confirmou que o criminoso tem passagens por furto, roubo e estupro. “São 25 anos de condenação, uma ficha policial extensa e foi beneficiado pela lei.”

O criminoso estava hospedado numa pensão, na região central da cidade. O dispositivo foi encontrado em cima da cama do quarto da pensão, onde ele estava hospedado.Antes de deixar a pensão, ele pagou em espécie com dinheiro do auxílio detento.

Ainda de acordo com informações da polícia o criminoso foi identificado por meio de um conjunto de provas como: imagens de câmeras de segurança e trabalho de inteligência policial.

Para o delegado Marcelo Carriel, da Delegacia Seccional de Sorocaba, o sistema Judiciário precisa mudar. “Elementos perigosos como este, não podem ser beneficiados”, finalizou.

Foto: Polícia Civil/divulgação

O crime

O corpo de Rafaela foi encontrado no fim da tarde de segunda-feira (27), no rio Sorocaba. A jovem, moradora de Votorantim, desapareceu após sair de casa para prestar vestibular. Seu corpo foi encontrado por pedestres no rio Sorocaba, na região da Vila Senger, próximo à avenida São Paulo. Bombeiros resgataram o corpo.

Rafaela havia saído de casa no domingo (26), pela manhã, para prestar vestibular em uma faculdade localizada no Centro de Sorocaba e depois disso não deu mais notícias à família.

A faculdade Esamc, em nota oficial, informa “que a jovem Rafaela de Campos prestou vestibular nesta instituição de ensino no último domingo, dia 26 de maio, tendo saído das instalações por volta das 18h25. Com muita tristeza, solidarizamo-nos com os familiares e amigos de Rafaela. Colocamo-nos à disposição para o fornecimento de todas as informações possíveis, que porventura colaborem com as investigações e solução do caso”.

Câmeras de segurança registraram a jovem caminhando por várias ruas do Centro por volta das 18h30. Segundo o laudo, a causa da morte de Rafaela seria afogamento.

A mãe da garota registrou boletim de ocorrência por desaparecimento no início da manhã de segunda-feira (27), relatando que a filha saiu de Votorantim para ir fazer a prova em Sorocaba no domingo, por volta das 11h30, e que não tem o costume de sair de casa sem retornar.

O corpo de Rafaela foi sepultado na última quarta-feira (29), no cemitério São João Batista, em Votorantim.

27 Comentários

  1. O Certo seria pegar um infeliz desse, arrancar seus olhos, cortar sua lingua e depois fazer ele engolir, e antes de ir pra enfermaria, ateava fogo nele pra ele sentir que o inferno é aqui mesmo. Segundo, antes de empacotar, levava ele pro centro cirúrgico para que ele não entre em óbito e que fique multilado e com horror psicológico para o resto da sua miserável vida

  2. Depois vão colocar na conta do Presidente!
    A colpa e do supremo que ama soltar bandido!
    O dia que oegarem uns deles ou as filhas deles sinceramente vou rir muito!

  3. A Justiça também é ” BANDIDA “, deixando um bandido solto e vendo ele e não fez nada é coisa de outra mundo.
    José Rui da Silva Silveira 02/06/2019

  4. O excelentíssimo senhor presidente JAIR ALGUMA COISA não ia acabar com a mamata dos presos?
    CADÊ? Nem isso!? Não faz nada, presidente?

    ABSURDO TOTAL! ESSE TIPO DE GENTE NÃO ESTÁ APTO PARA CONVIVER EM SOCIEDADE, É CADEIA OU PENA DE MORTE, SIM! NÃO É PRA SOLTAR NINGUÉM EM SAIDINHA DE MERDA NENHUMA!

    Aliás, essa saidinha nem deveria existir!
    Todos devem cumprir e ser responsáveis pelos seus atos!!

    Imagina a dor dessa família… ESSE PAÍS É UMA TRAGÉDIA! TUDO ERRADO!

    • Doutor Felipe, aumentou em 17% a morte de bandidos, pela polícia; o número de policiais mortos por bandidos caiu 61%!!! Tá bom pra você PeTista do baralho???

    • Pq vc não se candidatou a presedencia e resolvia logo tudo sobre os problemas do Brasil seu machão?
      Na sua casa com certeza deve ser uma zona, tudo desarrumado!
      Fala sério, não fala besteita, vai estudar antes de fakar tanta besteira!
      Tenho pena de você!
      Essa é pro Felipe!

  5. Ai depois falam que preso tem direito a recolocação na sociedade. Um animal desses tem direito a saidinha no dia das mães? Ai o cara sai, tem direito a auxílio (outra coisa ridícula), e a menina que ele matou? Quem vai dar auxílio pra família?
    Achei que essa palhaçada ja havia acabado, mas pelo jeito nada do governo tomar providencias, né.

    • Absurdo é vocês exigirem do Presidente algo que ele ñ pode por em prática pq os politicos ñ aprovam suas medidas/decretos. Ele não é Ditador e precisa de aprovação do Congresso, o que não está acontecendo, pq deve ter muito rabo preso. E vocês que o cobram, deveriam saber disso.

  6. Gente, o que um demônio desses estava fazendo solto? “…pagou em espécie com o dinheiro do auxílio detento…” QUER DIZER COM O DINHEIRO DE PAGADOR DE IMPOSTOS…!!!! VOCÊ CIDADÃO, PAGA IMPOSTOS E O ESTADO DÁ SEU DINHEIRO PARA ESSE TIPO DE GENTE…Estou muito revoltado com essa lei “mãezona”…para quem comete esse tipo de crime e muitos outros…lamentável. Tem muita gente lá no Congresso contra o pacote do Moro, contra a vontade do presidente e contra a população…

  7. ESTE É O PAÍS DA IMPUNIDADE, NÃO QUEREM PENA DE MORTE, ENTÃO MANDEM ESSES VAGABUNDOS QUEBRAR PEDRAS EM PEDREIRA COM MARTELINHO.
    ESSE NEGÓCIO DE SOLTAR ESSES VAGABUNDOS EM DATAS ESPECIAIS, TÁ ERRADO.
    NÃO TEM QUE SOLTAR NINGUÉM, ESSES FDP TEM QUE MOFAR NA CADEIA, QUANDO FOR CASO DE LATROCÍNIO, FAZ COMO O RATINHO SEMPRE DIZ, PEGA UM BOTIJÃO DE 13 KG – LEVANTA ATÉ UNS 20 MTS, COLOCA UMA CADEIRA NA QUAL O HOMICIDA SENTA E SOLTA O BOTIJÃO NA CABEÇA DO DESGRAÇADO.
    O ESTADO É CULPADO POR ESSA MORTE, TEM QUE ENTRAR NA JUSTIÇA E PEDIR UMA TREMENDA INDENIZAÇÃO.
    AS CADEIAS SÃO AS VERDADEIRAS UNIVERSIDADE DO CRIME, AS LEIS TEM QUE SER ALTERADAS, URGENTE.
    DO QUE ADIANTA UM BANDO DE POLÍTICOS VAGABUNDOS, ENCHEREM SEUS BOLSOS COM DINHEIRO ROUBADO, NÃO VOTAM LEIS PARA CONSERTAR ESSAS LEIS QUE FAVORECEM OS BANDIDOS, CADA UM DESSES POLÍTICOS DEVERIAM FAZER UM CURSO, APRENDER COMO FUNCIONA AS CASAS DE LEIS,
    O POVO NÃO SABE ESCOLHER, VOTAM MAU E DÁ NESSAS MERDAS.
    A GRANDE MAIORIA DO POVO É DE BEM, MAS FAZEM LEIS PARA ARRUMAREM BRECHAS PARA CONTINUAR A ROUBALHEIRA COMO ESSE PACTO QUE SE FORMOU AGORA, VAMOS TORNAR O PAÍS GOVERNÁVEL.
    SIM, LIBERA TUDO….COAF NA MÃO DO MIN.DA ECONOMIA, MARAVILHA!!! PARABÉNS!!! ABRIRAM A PORTEIRA PARA QUE OS ROUBOS CONTINUEM E TODOS FIQUEM IMPUNES. VERGONHA!!! PAISÉCO DE MERDAS, NÃO DA PARA CONFIAR NESSAS LEIS CAPENGAS QUE SÓ BENEFICIAM LADRÕES.

  8. O Estado é o responsável direto nesse crime. Quantos outros crimes desses marginais na “saidinha” terão que ocorrer para que seja extinta esse maldita saidinha!!!

  9. ISTO INFELIZMENTE ACONTECEU POR QUE SIMPLES FATO DE:SE POVO TIVESSE VOTADO 100% NO PSL NA LEGENDA HJ PROVAVELMENTE TERIAMOS JA O PORTE DE ARMAS PRISÃO PERPETUA E PENA DE MORTE IGUAL NA INDONESIA MAS A IGNORANCIA DE CONFIAR NO PT PMDB PSDB DEM E NO CENTRÃO ACONTECEU ISTO!
    NA SANTA ESCRITURA DIZ NO LIVRO DE OSEIAS NO CAPITULO 4: QUE MEU POVO FOI DESTRUIDO QUE LHE FALTOU CONHECIMENTO! OLHEM PARA OS STATES COM TRUMP MENOR INDICE DE DESEMPREGO NA HISTORIA DO PAIS OLHEM PARA BRASIL NEGO VOTANDO PT PSOL E COMPANHIA !!FALTA DE CONHECIMENTO!!

  10. Quem é esse juiz maligno que soltou esse crápula da cadeia? ele tem que pagar pela péssima atuação que teve… tem que responder por isso… ele é o maior responsável pela morte da garota…

  11. Porque saidinha pra um estrupador ,essas leis é um absurdo,eu tenho medo desse BRASIL país da impunidade vergonha ser brasileiro .

  12. Um dos motivos que deixei de ouvir o programa de vcs todas manhãs, que vocês não pensam em acusar sem provas…informam que viram saindo de um carro de aplicativo sem ter a certeza da informação e nem pensam o que pode ocasionar com essa informação o importante é o Ibope…lastimável atitude de vcs…deveriam ter o mínimo de bom censo para dar informação precisa e correta…

  13. O ponto da Rua Paula Souza (local em que Rafaela foi abordada) onde os ônibus de Votorantim fazem a parada é muito perigoso, muito escuro,uma rua com pouco movimento de pedestres e nenhum comércio. É inconcebível que uma cidade do porte de Sorocaba com mais de 700.000 hab não tenha uma Rodoviária e um Terminal Suburbana com decência e segurança para os usuários.

  14. Não deveria existir essa tal de “saidinha” independente do crime cometido ????????????
    É um grande absurdo, enquanto acontece assassinatos como por exemplo nessas “saidinhas”, precisando melhorar a saúde e etc, o Bolsonario pensa em aumentar a prefeitura, na ilha de Angra dos Reis o Bolsonário quer mexer lá pra turismo????
    Por favor né, tantas coisas super importantes e ele não está bem aí.
    Tudo isso é uma grande vergonha.

  15. Quem autorizou a saída temporária vai responder por co -autoria de homicídio ?

  16. Parabéns ministros Gilmar Mendes, Dias Tofolli, Ricardo Lewandowsky, Marco Aurélio Mello, Alexandre de Moraes e todos os benfeitores do Supremo que colaboraram para que este pobre detento pudesse expressar seus desejos assassinos, matando uma jovem insignificante que tinha sonhos de estudar e ser alguém na vida, afinal não precisamos de estudantes mais do que marginais soltos e custeados pelos nossos impostos.

  17. Parabéns para os direitos humanos que beneficiou um filha da p. Deste e ainda ganhando dinheiro com benefícios revoltante tirou a vida de uma jovem que não teve direito de viver ..só Deus pra conforta a família ????

    • o que tem o direitos humanos ?????? informe-se antes de falar. Esse negócio de saidinha tem que ser votado no congresso, se é que tem algum projeto de algum deputado pra mudar isso

  18. Essa porcaria de “saidinha” é uma irresponsabilidade. Como ele conseguiu isso. Investiga que acha algo errado. Tem gente ganhando

  19. É uma vergonha ter um presídio praticamente no centro da cidade ,ocupado só por criminosos da pior espécie (estupradores) esses são os mais perigosos para a sociedade,temos que pedir para os deputados estaduais e federais aqui da região que tomem uma providência, e peçam para desativar esse presídio que fica no bairro do mineirão.

    • A unidade do Mineirão não é a penitenciária de estupro, a penitenciária PII que é responsável pelos crimes sexuais e se encontra na aparecinha.

      • O presidio do Minerao é pior que o da Aparecidinha ainda, pois quando eles ganham o direito do semiaberto são transferidos para o Minerao, aí saem para a rua para trabalhar e já começam a planejar os ataques que vão fazer na saidinha.

Comments are closed.