Jovem de 18 anos, com passagem policial, morre após troca de tiros com a PM

Um jovem de 18 anos foi morto a tiros após ser baleado por policiais, em Itu, na noite de sábado (6). Ele atirou contra os policiais em uma abordagem quando estava escondido em uma residência.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), foi até o bairro São Judas verificar uma denúncia anônima de homem armado em um bar. No local encontraram Lucas Henrique de Almeida Ribeiro. Ao ver a viatura, o suspeito fugiu e se escondeu em uma residência.

A equipe de GCM pediu reforços para Polícia Militar (PM). Os policiais fizeram um cerco no bairro, perseguiram o jovem até a imóvel e, ao perceber que não conseguiria fugir, o suspeito sacou um revólver atirou contra os policiais. Houve uma troca de tiros e o rapaz foi alvejado com quatro tiros. Ferido, ele foi encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Conforme informações da PM, o rapaz havia sido detido no dia 8 de janeiro e, depois de ser liberado em audiência de custódia, respondia em liberdade pelo crime de porte ilegal de arma e roubo de carro. O caso segue em investigação.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here