Ipa Online reproduz material da Polícia Federal que aponta a história da merenda

O Portal Ipa Online reproduz conteúdo específico sobre Sorocaba, material este referente à Operação Prato Feito, da Polícia Federal, em 11 páginas, incluindo reprodução e análise técnica de escuta telefônica. Veja abaixo:

Prefeitura de Sorocaba emite nota oficial sobre a Operação Prato Feito

“A Prefeitura de Sorocaba informa que a cidade foi incluída na “Operação Prato Feito” da Polícia Federal, deflagrada nesta quarta-feira (9), por manter contratos com empresas investigadas em outras cidades. Apesar disso, a investigação abrange especificamente os anos entre 1997 e 2015, os quais compreendem período de gestões anteriores ao atual governo municipal.

A administração também ressalta que não houve afastamentos, prisões, depoimentos e tampouco a ida de secretários ou funcionários à delegacia durante a operação em Sorocaba. Agentes da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União apenas recolheram documentos referentes a contratos de merenda escolar no período mencionado.

Os agentes chegaram por volta de 8h e foram atendidos pelos secretários de Licitações e Contratos, Hudson Zuliani, e de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais, Gustavo Barata, no gabinete de Licitações, para onde foram levados todos os documentos solicitados. Por se tratar de contratos antigos, muitos tiveram de vir do arquivo central. De posse dos documentos, os agentes foram embora às 14h.

O prefeito José Crespo ressalta seu total apoio e aprovação em ações como essa da Polícia Federal que esclarecem e dão transparência para a gestão pública”.