Idoso bota criminosos para correr durante tentativa de assalto em Piedade

Um idoso de 62 anos, vítima de assalto, resolveu reagir ao crime e lutou contra os ladrões, que estavam armados. Eles fugiram. Durante a fuga, um dos criminosos inclusive deixou para trás uma espingarda.

O caso ocorreu na quinta-feira (14), no bairro Pirituba, em Piedade. A Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de disparo de arma de fogo, mas quando chegou ao local, percebeu que se tratava de uma tentativa de roubo.

A vítima, no caso o idoso, relatou aos policiais que trabalhava com um trator numa propriedade na estrada Carolina Paes Granjeiro, quando três criminosos chegaram em um carro modelo VW/Gol.

O veículo parou e dois bandidos armados com revólver e espingarda desceram e anunciaram o assalto. Eles queriam roubar o trator e um caminhão estacionado no local.

O idoso partiu para cima de um dos ladrões e uma luta corporal foi iniciada. Um dos criminosos ainda chegou a atirar contra o homem, mas não o atingiu. O trio fugiu sem levar nada.

Durante a fuga os criminosos deixaram para trás uma espingarda calibre 36 com cartucho deflagrado, utilizada para atirar contra o idoso. Ninguém foi preso até o momento.

A polícia recomenda a nunca reagir a assalto, pois há risco à vida da vítima.