Foi identificada a garota de 15 anos morta após ser atropelada na rua José Joaquim Lacerda, na madrugada desta sexta-feira (13). O corpo de Luana Yumi Miyamaru Vieira foi liberado do IML (Instituto Médico Legal) e será velado a partir das 17 horas na Igreja Presbiteriana Independente de Sorocaba, na XV de Novembro, Centro.

Yumi foi atropelada junto aos amigos enquanto atravessava a via. Uma câmera de monitoramento registrou o acidente que ocorreu por volta da 1h30. O impacto da batida fez com que ela fosse atirada a metros de distância. Ela teve várias fraturas, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Assista o momento do atropelamento (imagens fortes)

A Secretaria de Saúde de Sorocaba informou que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para ir ao local. Outro jovem de 16 anos teve fratura no fêmur esquerdo e foi encaminhado ao Hospital Regional. Uma terceira vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo informações, a mãe de Yumi estava indo buscar os jovens quando ocorreu a tragédia.

Pelas imagens – o atropelamento acontece aos 0:46 do vídeo – é possível perceber que o grupo, formado por quatro pessoas, caminha junto pela ciclovia por volta da 1h30, atravessa um trecho da rotatória e, já no topo do vídeo, espera o tráfego de veículos diminuir para chegar do outro lado da via. Eles começam a travessia quando, faltando somente a última faixa para chegar na calçada, são violentamente atingidos por um veículo. Apenas um deles consegue escapar. O motorista foge sem prestar socorro. Outro carro, que seguia logo atrás, para provavelmente para ajudar as vítimas.

A Polícia Militar foi ao local e a Polícia Civil deve investigar o caso.

Quem tiver informações a respeito do motorista autor do atropelamento pode fazer a denúncia por meio do telefone 181 – Disque Denúncia. Não é necessário se identificar.

4 Comentários

  1. Sorocaba tem a fama de ter motoristas ruins, maldosos e sem noção. Só confirma e reforça essa fama. Portanto, sugere auto escolas ruins, leis ruins, autoridades ruins e impunidade. Um país que uma parte do povo defende corruptos e portanto se torna cúmplice e corrupta, não se poderia esperar muita coisa.

  2. Motorista errou em trafegar em alta velocidade, mas os jovens atravessaram fora da faixa de segurança e foram muito imprudentes!

  3. Motorista fdp entra em alta velocidade ultrapassando pela direita totalmente errado coisas de sorocabaço

  4. Motorista fdp entra em alta velocidade ultrapassando pela direita totalmente errado coisas de sorocabaço

Comments are closed.