Homem é preso por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e desacato

Foto: Polícia Militar/divulgação

Um homem foi preso por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e desacato no início da noite deste último domingo (14), no bairro Wanel Ville V, em Sorocaba.

A vítima, esposa do detido, uma mulher de 35 anos, alegou que seu marido, de 53 anos, estava armado dentro de um carro modelo Fiat Uno/Vivace de cor prata que estava parado na rua Antenor Fraga da Motta.

Ao chegar no local, a equipe da Polícia Militar se deparou com o homem. Ao tentar abordá-lo, ele desobedeceu a ordem policial e desacatou a equipe policial com palavras de baixo calão e tentou fugir com o veículo.

O Homem dirigiu por várias ruas na contramão, ultrapassou um semáforo vermelho e continuou a fuga. Com o auxílio de outras viaturas, o homem foi detido na rua onde mora.

Durante a perseguição, ele dispensou um revólver calibre .38, que estava oxidado, na altura da rua Nelson Ribeiro Pinto.

O condutor do veículo, que estava com odor de bebida alcoólica, se recusou a fazer o teste do bafômetro e, por conta da recusa, foi elaborado Auto de Infração de Trânsito a respeito.

No distrito policial, foi pesquisado o revólver que está registrado no nome do indiciado, porém, estava com o porte vencido.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) onde foi elaborado um boletim de ocorrência por violência Doméstica, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, desacato e resistência, permanecendo ele à disposição da Justiça.