Homem é preso pela Polícia Ambiental por prática ilegal de caça a animais

Foto: Polícia Ambiental

Um homem foi preso pela Polícia Ambiental suspeito de praticar caça ilegal de animais na região de Tapiraí, município localizado a 70 quilômetros de Sorocaba. A prisão ocorreu na última sexta-feira (8) durante operação pela estrada do Rio Verde, Bairro dos Valandros, acesso à cachoeira do Chá.

A patrulha de Policiamento Ambiental recebeu informações de que haveria um suspeito realizando caça de animais com armas longas na região. A equipe foi ao local e encontrou a residência do suspeito. O infrator permitiu a entrada dos policiais na casa. Através da fiscalização foram encontrados uma espingarda calibre 28 no forro da casa e, dentro de um sofá, uma pistola calibre 6.35 com oito munições intactas, e mais dois pequenos canhões utilizados para caça.

O homem, que não teve identidade divulgada, foi conduzido para o Plantão de Polícia Judiciária do município de Tapiraí, onde recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo, ficando o mesmo a disposição da Justiça. Foi lavrado um auto de infração Ambiental por armas de caça, os quais foram apreendidas e destinados à destruição.

Foto: Polícia Ambiental
Foto: Polícia Ambiental