Um homem, de 29 anos foi preso após invadir e furtar um prédio público, na noite de segunda-feira (26), em Sorocaba. Com ele foi apreendida uma mochila com várias ferramentas utilizadas para praticar o crime.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), o criminoso foi preso durante patrulhamento comunitário, na Vila Angélica, Zona Norte da cidade.

Uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro e viu dois indivíduos retirando um botijão de gás industrial do prédio. Ao avistarem a GCM, cada um fugiu para um lado e os guardas conseguiram deter apenas deter um dos criminosos.

Na mochila que ele carregava foram localizados várias ferramentas e uma lanterna. Em vistoria no local, os agentes públicos encontraram um cadeado estourado do portão que dá acesso ao prédio, de onde os infratores entraram e retiraram o botijão de gás e o extintor de incêndio.

O homem foi conduzido ao Plantão Policial Norte, onde a autoridade policial ratificou voz de prisão por furto consumado. O criminoso segue à disposição da justiça.