Um homem foi preso e um adolescente apreendido por furto de veículos na madrugada desta quarta-feira (29), em Sorocaba. Um terceiro suspeito conseguiu fugir do cerco policial.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), equipes foram acionadas para atender a ocorrência de furto de veículo, na rua Gustavo Ângelo Alvarenga, Zona Norte da cidade. No local, a vítima informou que os criminosos haviam arrombado o veículo e fugiram.

Durante diligências pelo bairro, os policais viram os suspeitos. Assustados, eles abandonaram veículo e fugiram para uma mata. Nas buscas, os policiais conseguiram encontrar dois dos suspeitos. Questionados, eles confessaram que o carro furtado seria levado para um desmanche. Os bandidos apontaram ainda o local onde estava outro veículo furtando na data anterior.

Os dois foram detidos e encaminhados à Delegacia do Plantão Norte. O homem foi preso e autuado por furto e segue à disposição da Justiça. O adolescente foi autuado por ato infracional liberado aos responsáveis. O caso segue em investigação.