Um estudante de 22 anos vai responder por falsificação de documento, por ter apresentado uma procuração falsa à Urbes – Trânsito e Transportes, para tentar retirar um carro guinchado que pertence a outra pessoa, conforme registro no Detran.

De acordo com informações da Urbes, ao tentar retirar o documento os funcionários perceberam a falsificação. O jovem foi detido e encaminhado à delegacia. Ao delegado, o acusado alegou que foi retirar o carro a pedido de uma terceira pessoa, que não é proprietária registrada no documento do veículo.

Em depoimento, ele disse ainda que “tem amizade com essa terceira pessoa, que lhe entregou a procuração, e fez o pedido para que fosse retirar o veículo porque não teria habilitação válida e a procuração estava em nome dele. Informou o nome dessa pessoa, mas a mesma não compareceu ao Plantão Policial.

A apreensão

O veículo um Fiat/ Uno Up, foi guinchado no início de abril porque estava estacionando em cima da calçada, na rua Luis Mendes de Almeida, Vila Espirito Santo, na região do Ceagesp.