Homem é autuado por crime ambiental após ser flagrado podando árvores

Foto: GCM/divulgação

A Guarda Civil de Sorocaba flagrou, durante este fim de semana, um homem realizando poda irregular de árvores no bairro Santa Rosália. O fato ocorreu após denúncia dos moradores.

No local os guardas constataram abates de três espécimes, sendo duas pata-de-vaca e uma sibipiruna.

Com o autor da poda foi encontrada uma motoserra. O homem foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi autuado por crime ambiental, sendo a motosserra apreendida.

A GCM informa que que esse tipo de prática, sem autorização dos órgãos competentes, além de ser ilegal, pode trazer riscos às pessoas devido ao perigo de choque da rede elétrica.

9 Comentários

  1. O Q.I. do Petralha e tao miúdo, que a unica desculpa que tem e a do “comissionado”…..
    Por isso são a “escoria” do pais !!!! E passam vergonha todos os dias, criando “Fake News”, falando do que não conhecem e mostrando cada dia mais, que jamais voltarão a liderar este pais ! E fico muito feliz em saber que “Lulacifer” vai ficar mofando na cadeia por 22 anos e que sairá somente no caixão !!

    “Digo a verdade, doa a quem doer”

  2. Admira-me muito a opinião do RC (oficial) de qual lado você está,? enquanto defende o Alcaíde de Unhas e Dentes para pagar o teu salário de Comissionado, aogra vem é taca-lhe uma estocada nas costas.
    Palavras do Comissionado Aspone:- Dai, eu vejo que não vão se mexer (o que não e novidade no Brasil) dai eu mesmo podo a arvore, e sou preso por Crime Ambiental ? E se arvore cai na cabeça de alguém e mata, o responsável pelo Setor de Podas, que fez “corpo mole” para não ter que trabalhar, vai preso também ? claro que não ! Se e pra ter arvore na cidade, que o Poder Publico cuide ou arranque tudo !!! Pau que da em Chico, da em Francisco !!!!
    Ué mudaste de lado? Vais estocar o Patrão?
    “Digo a verdade, doa a quem doer”
    Minha opinião, se o poder público não resolve essa pendenga da árvore, não tem porque prender o cortador da árvore, ponto final.

    • O senhor excelentíssimo prefeito , nas reuniões semanais tem cobrado de forma dura as ações de todas as secretarias , assim não há nenhuma pendência com mais de 15 dias nos registros de solicitação da prefeitura.
      Sugiro que Sr. Amaral , munido do protocolo vá ate a secretaria esclarecer esta duvida , para que não haja criticas infundadas

    • Primeiro, não e meu patrão (boca de caçapa). E só de “insinuar” que sou “Comissionado Aspone”, já da para perceber que seu nível de Q.I. não e muito alto, o que sugere que e Petralha e mora na Zona “Noia”, tendo, no máximo, um “supretivo”, ganhando o suficiente “pra comer” e olhe la… Segundo, “Pau que da em Chico, da em Francisco”, de cara já percebi que você não entendeu a frase, consequência do seu baixo Q.I.. O sentido e que, se faz correto, se reconhece e elogia, se não faz, correto, se critica e orienta…. ao contrario de “muitos”, não sou o “mimimi petralha” que só “mete o pau” não importando se esta bom ou ruim… Justamente por isso e que sempre “digo a verdade, doa a quem doer” e sou criticado, elogiado, seguido, imitado, como você esta fazendo agora colocando o “OFICIAL” como eu sempre faço… então, inconscientemente, você e MEU SEGUIDOR… Seja bem vindo…

      “Digo a verdade, doa a quem doer”

  3. Lamentável, um proprietário pagando por um serviço que deveria ser público ser interrompido abruptamente
    ao podar uma arvore, lamentável um trabalhador que comprou uma ferramenta (moto serra) perder, lamentável ser criminalizado!!! Me digam qual o verdadeiro crime ambiental nisto… ele não cortou pela raiz! Cortou? Se compararmos o risco, podar uma arvore a dirigir um automóvel, as duas atitudes podem ferir e até matar alguém, todas as nossas atitudes representam risco… A cada chuva forte com ventos caem arvores… e muitas vezes sobre telhados das casas e noutras sobre automóveis…

  4. O que as mineradoras fazem com destruição da fauna e flora , não é somente quando a barragem se rompe , mas também no dia dia , todavia o que me causa espanto é alegar que a solicitação de poda de arvores não e executada.
    O senhor excelentíssimo prefeito , nas reuniões semanais tem cobrado de forma dura as ações de todas as secretarias , assim não há nenhuma pendência com mais de 15 dias nos registros de solicitação da prefeitura.
    Sugiro que Sr. Amaral , munido do protocolo vá ate a secretaria esclarecer esta duvida.

  5. Mas as mineradoras que devastam o meio ambiente matam centenas de brasileiros, nunguém vai preso né? Vivemos em um país justo e igualitario.

  6. Deixa eu ver se eu entendi isso direito… Se eu quero fazer a poda de uma arvore, tenho que solicitar a Prefeitura e esperar meses para ter a poda da arvore, isso quando aparecem para fazer o serviço… Dai, eu vejo que não vão se mexer (o que não e novidade no Brasil) dai eu mesmo podo a arvore, e sou preso por Crime Ambiental ? E se arvore cai na cabeça de alguém e mata, o responsável pelo Setor de Podas, que fez “corpo mole” para não ter que trabalhar, vai preso também ? claro que não ! Se e pra ter arvore na cidade, que o Poder Publico cuide ou arranque tudo !!! Pau que da em Chico, da em Francisco !!!!

    “Digo a verdade, doa a quem doer”

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here