Governador João Doria autoriza pagamento de bônus para 69,6 mil policiais

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador João Doria, ao lado do secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, anunciou na tarde desta sexta-feira (17) o pagamento de bonificação por resultados a mais de 69,6 mil policiais do Estado.

A declaração foi realizada durante o encerramento de um encontro internacional de segurança, ocorrido no Memorial da América Latina, na zona Oeste da capital.

O valor que será pago é da ordem de R$ 103,5 milhões e refere-se ao terceiro trimestre de 2018. A iniciativa tem o objetivo de premiar o esforço de policiais que atuaram em áreas em que houve redução dos índices de homicídio doloso e latrocínio, roubo e furto de veículo, além de roubo em geral.

“É uma honra para São Paulo ter a melhor polícia do Brasil. Essa conquista é de vocês [policiais] que executam bem suas tarefas há quatro décadas”, disse o Governador. Segundo Doria, o valor será recebido pelos profissionais até o próximo dia 31 de maio.

Encontro internacional de segurança

Desde quinta-feira (16), São Paulo sedia a conferência para desenvolvimento de líderes policiais, realizada pela Associação Internacional dos Chefes de Polícia (IACP) em parceria com o a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

“É a primeira vez que o evento acontece na América Latina em 126 anos”, destacou o coronel Marcelo Vianna, responsável pela organização do evento. “Foram dias muito proveitosos de troca de experiência. Percebemos que todos aqui têm a mesma preocupação, que é servir as pessoas que confiam na gente”, completou o coronel Marcelo Vieira Salles, Comandante Geral da PM.

O encontro reuniu representantes das forças de segurança de todo o país e de outros, como Estados Unidos e Canadá, e contou com palestras ministradas por experientes profissionais das Américas do Norte e do Sul.

Nos dois dias de conferência, foram abordadas questões que representam desafios universais para as agências de segurança em todo o mundo, por exemplo, policiamento comunitário e segurança no trânsito, além da saúde física e mental dos policiais.

2 Comentários

  1. Dentro dos desafios e dificuldades de um país que foi saqueado nos últimos governos, acho até que a PM de São Paulo faz “milagre” e um trabalho muito profissional e inteligente. Parabéns a nossa PM e o governo do estado em valorizar a polícia!!!

  2. Reajuste mesmo e melhores condicoes de trabalho somente se fala em epoca de eleicoes enquanto isso Delegacias sucateadas caindo aos pedacos falta de funcionarios Delegados atendendo mais de um municipio plantoes fechados cidades sem Delegados plantoes pilotos e prejuizo para a populacao que paga os impostos e nao tem atendimento. O Governo inventa penduricalhos para poucos uma vergonha!

Comments are closed.